_“Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil em razão de cometer crime de coação no curso da investigação policial em Osório”_
Os agentes da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório deram cumprimento a uma ordem judicial de prisão preventiva, na tarde desta segunda-feira (08/01), que resultou na prisão de um homem de 32 anos por envolvimento no crime de coação no curso da investigação policial, em Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelos expedientes da delegacia de Osório, a partir da instrução de um expediente policial foram realizadas diligências policiais, visando estabelecer a autoria e a materialidade, já tendo sido cumpridas medidas cautelares anteriores.
Após o cumprimento das referidas cautelares, o investigado passou a ameaçar e coagir a vítima, que comunicou os fatos à delegacia, o que motivo a representação policial, devidamente deferida pelo Judiciário local.
Os agentes realizaram diligências, as quais resultaram na localização e captura do investigado, devidamente cientificado da ordem de prisão.
O investigado ainda foi submetido a interrogatório policial, tendo feito uso do silêncio constitucional, após foi encaminhado ao presídio de Osório.
Novas ações serão realizadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato *51.999.120.456* (whatsapp). Denuncie, colabore. Sigilo da fonte.
Lucas Filho