Pelotas: Canal de São Gonçalo chega a 2,88m e atinge nível histórico da enchente de 1941

Laranjal foi a primeira área de risco que foi evacuada | Foto: Michel Corvello/ Prefeitura de Pelotas/CP

Prefeitura projeta que volume da água avance até 3m30cm.

As chuvas fortes que avançaram pelo Sul do Estado provocaram efeitos na noite deste domingo. O canal de São Gonçalo, que liga a Lagoa Mirim à Lagoa dos Patos em Pelotas, chegou a marca de 2m88cm, o mesmo nível histórico da enchente de 1941.

A prefeitura da cidade emitiu alertas e projeta que o volume da água avance até 3m30cm nos próximos dias no Rio Grande do Sul.

Em uma transmissão pela internet na manhã deste domingo, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas pediu que os moradores de áreas do entorno do canal São Gonçalo e da Lagoa dos Patos saiam de casa imediatamente e procurem áreas mais altas da cidade.

São 22 locais. Quem está na Vila da Palha, no bairro Cruzeiro, no Umuarama, nas Charqueadas, nas Doquinhas, na Rua Mário Meneghetti, na Estrada do Engenho, na Mauá, no Quadrado, no Lagos do São Gonçalo, no Parque Una, na Ambrósio Perret, no Loteamento Ceval, nos bairros Balsa, Fátima, Navegantes, nos fundos do Simões Lopes, no Recanto de Portugal, no Laranjal (Santo Antônio e Valverde), no Pontal da Barra, na Colônia Z3, nos condomínios Marina Ilha Verde e Village Center JK e no Pântano está no grupo que deve sair imediatamente.

 

Correio do Sul

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp