Férias foram canceladas e policiais que atuam em áreas administrativas foram deslocadas para o patrulhamento como forma de fortalecer o policiamento na região.
Diante das recentes enchentes que causam estragos em todo o Rio Grande do Sul, muitas pessoas buscaram refúgio no Litoral Norte gaúcho, uma área menos afetada pelas chuvas.
A falta de água, luz e o risco de alagamentos levaram muitos a procurar abrigo em cidades litorâneas, onde possuem residências de veraneio.
Atenta a essa movimentação atípica para época do ano e visando garantir a manutenção da segurança pública na região, a Brigada Militar (BM) intensificou o policiamento ostensivo no Litoral Norte há mais de uma semana.
O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, destacou a importância dessa medida. “A Brigada Militar está garantindo a segurança pública nas cidades do Litoral Norte, diante do fluxo de pessoas na região”, explica.
Conforme o coronel, o esforço está concentrado na atividade operacional. “Relocamso o efetivo que atua nas atividades burocráticas para as ruas, a fim de garantir a tranquilidade e segurança para os moradores do Litoral, empresários e todas as pessoas que para cá estão vindo ocupar imóveis, temporariamente, em decorrência das enchentes em diversos municípios gaúchos”, disse.
Além do reforço no policiamento ostensivo, as férias dos policiais que iriam entrar em descanso foram canceladas.
O policiamento é realizado não apenas nas ruas, mas também em locais de arrecadação de donativos e abrigos de desalojados, para proteger tanto os moradores quanto os visitantes temporários.
Correio do Povo