Data marcou entrega da segunda etapa da restauração de seu prédio histórico, celebrações se estenderão durante o mês e conta ainda com passeio ciclístico.
A Fundação O Pão dos Pobres comemora o mês do seu 129º aniversário com uma extensa programação de eventos e atividades culturais e esportivas abertas à comunidade. Nesta quinta-feira, a instituição, reconhecida por seu trabalho social e educativo, cantou parabéns com o já tradicional bolo gigante e festejou a entrega de mais uma etapa de restauro de seu prédio histórico.
“O Pão é o coração da cidade de Porto Alegre, que pulsa muitas vidas, muitos sonhos e muitas histórias ressignificadas. Então, esta data é muito importante, com mais de 1,8 mil crianças e adolescentes atendidos pelos nossos projetos de aprendizagem profissional, acolhimento institucional e serviço de convivência e educação integral”, destacou a coordenadora do Serviço de Convivência e da Educação Integral da instituição, Natália Martins.
“Passamos por momentos de muitas incertezas agora em 2024, mas somos fortes e resistimos graças ao apoio de outras empresas parceiras e da comunidade, que tem participado ativamente, seja via PIX ou pela doação do Imposto de Renda”, ressalta o diretor geral do Pão dos Pobres, Albano Thiele.
Ao longo do dia foram realizadas apresentações musicais envolvendo o público atendido pela instituição, colaboradores e a comunidade, com destaque para a solenidade de entrega do restauro. “Essa é mais uma etapa de entrega desse importante prédio que carrega parte da história da nossa cidade. As fases do restauro das fachadas do prédio histórico contam com a Lei de Incentivo à Cultura. São projetos que já estavam definidos havia meses, com aportes de empresas, assim como ocorreu no ano passado, com a fachada principal”, explica o arquiteto Lucas Volpatto, que capitaneia a ação.
As comemorações se estenderão pelo restante do mês. Dentre as atrações culturais, a banda do Exército e a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, formada por jovens atendidos pelos projetos do Pão dos Pobres. Aprendizes dos cursos profissionalizantes também produziram um curta-metragem caseiro explicando cada projeto da instituição.
Encerrando os festejos, no dia 25 de agosto, será realizada a 3ª edição do Passeio Ciclístico do Pão dos Pobres, com saída prevista às 9h, do bairro Cavalhada, na zona sul. O percurso seguirá até a orla do Guaíba, com chegada à quadra do Pão dos Pobres, na Cidade Baixa. Informações: www.paodospobres.org.br ou pelo Instagram @fundacaopaodospobres.
Correio do Povo