Ovo de pipoca? Fabricante gaúcha combina sabores do agro para produto de Páscoa

Foram utilizados cerca de 100 quilos de pipoca para produzir mais de 10 mil unidades do ovo especial. Lugano / Divulgação

Combinação entre milho e cacau está entre os lançamento de marca de chocolates de Gramado.

A combinação de dois produtos símbolos da agricultura brasileira chega ao mercado como novidade nesta Páscoa, resultando em um item que tem a cara do Brasil.

Do cacau do chocolate e do milho da pipoca, a gaúcha Lugano lança o Ovo de Páscoa de Pipoca, desenvolvido especialmente para a data.

— É um chocolate de muita brasilidade, pois junta dois produtos bem característico do país — define o CEO da marca de Gramado, Augusto Schwingel Luz.

A mistura inusitada — mas não inédita para a fabricante, promete ser sensação. Luz diz que a inclusão da pipoca nos produtos da Lugano responde a um pedido de regionalização puxado pelo milho.

A maior presença da marca em regiões fora do Rio Grande do Sul nos últimos anos ampliou o leque de preferências de consumo:

— Como temos atuação nacional, começou a haver muita solicitação nas festas de São João. Algumas regiões do país vivem intensamente esta época do ano. Foi quando surgiu a demanda e a ideia de incluir o milho. O resultado foi tão bom que incluímos de maneira definitiva no portfólio.

O lançamento de Páscoa é tentador. A pipoca caramelizada que recheia o ovo é coberta por camadas de chocolate meio amargo e ao leite.

Foram utilizados cerca de 100 quilos de pipoca para produzir mais de 10 mil unidades do ovo especial. As embalagens de 260 gramas estão sendo comercializadas em todas as franquias da Lugano no Brasil.

A utilização da pipoca nos chocolates começou com uma aposta de linha infantil, mas ganhou o gosto da clientela toda. Outras variações do item devem entrar em catálogo ao longo do ano. Segundo o CEO, a novidade é uma maneira de valorizar a produção nacional.

— O milho é uma produção local muito forte e é um produto que atende a todos os gostos. Começamos pelo público infantil, mas atendeu a todos os apreciadores de chocolate — diz.

— Como temos atuação nacional, começou a haver muita solicitação nas festas de São João. Algumas regiões do país vivem intensamente esta época do ano. Foi quando surgiu a demanda e a ideia de incluir o milho. O resultado foi tão bom que incluímos de maneira definitiva no portfólio.

O lançamento de Páscoa é tentador. A pipoca caramelizada que recheia o ovo é coberta por camadas de chocolate meio amargo e ao leite.

Foram utilizados cerca de 100 quilos de pipoca para produzir mais de 10 mil unidades do ovo especial. As embalagens de 260 gramas estão sendo comercializadas em todas as franquias da Lugano no Brasil.

A utilização da pipoca nos chocolates começou com uma aposta de linha infantil, mas ganhou o gosto da clientela toda. Outras variações do item devem entrar em catálogo ao longo do ano. Segundo o CEO, a novidade é uma maneira de valorizar a produção nacional.

— O milho é uma produção local muito forte e é um produto que atende a todos os gostos. Começamos pelo público infantil, mas atendeu a todos os apreciadores de chocolate — diz.

 

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