Os catarinenses Laura Raupp e Matheus Navarro venceram o Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, em Torres

Os catarinenses Matheus Navarro e Laura Raupp venceram a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024 nesse último domingo, 17 de março, na Praia dos Molhes.

As finais foram contra a também catarinense Tainá Hinckel e o potiguar Mateus Sena.

As vitórias valeram a liderança nos primeiros rankings da temporada 2024/2025 da WSL South America, que decide os títulos sul-americanos e classifica sete homens e três mulheres para o Challenger Series, divisão de acesso para a elite do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT). O Circuito marcou o fim de semana em Torres.

O Circuito foi sucesso, tanto na visão dos surfistas, como para os moradores e visitantes que nada entendiam de surfe. A atividade impressionou todos pela estrutura e organização. Foi orgulho também para muitos familiares e amigos de surfistas principiantes de Torres. Um deles foi Pedro Sommer, 12 anos, que fez sua estreia no Circuito, marcando o começo da carreira deste jovem talento.

Conforme o secretário municipal de Turismo, Dérick Machado, a realização de evento deste porte em Torres traz benefícios significativos para a hotelaria, restaurantes, comércio em geral, intercâmbio cultural contribuindo para a promoção do turismo gaúcho.

O secretário representou o prefeito em exercício Fábio Amoretti. A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe é o Saquarema Surf Festival, nos dias 15 a 21 de abril no Maracanã do surfe brasileiro.

 

DISPUTA

Esta foi a segunda final consecutiva da surfista olímpica, Tainá Hinckel, com Laura Raupp e a terceira entre elas em etapas do QS. As outras duas foram no Layback Pro, com Laura vencendo a primeira na Prainha do Rio de Janeiro em 2023 e Tainá ganhando a segunda, domingo passado na Praia Mole de Florianópolis.

Essa vitória da Tainá, coroou a conquista do título sul-americano da temporada 2023/2024 encerrada em Santa Catarina. E a Laura já havia festejado a classificação para o Challenger Series nas semifinais. No tira-teima agora em Torres, Laura Raupp passou a frente no confronto em finais de QS.

Apesar de sempre querer a vitória, Tainá Hinckel e Mateus Sena também ficaram satisfeitos com o vice-campeonato na etapa que abriu o Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024 e a temporada 2024/25 da WSL South America em Torres.

A cidade gaúcha não sediava uma etapa do QS desde 2004 e um bom público compareceu na Praia dos Molhes, que apresentou boas ondas nos quatro dias da competição. Nos primeiros dias, o show foi mais próximo dos Molhes do Rio Mampituba, mas no domingo a ondulação mudou e os duelos decisivos rolaram mais no meio da praia, em frente a arena do evento.

Tainá Hinckel vive uma grande fase na sua carreira. Ela detém todos os recordes femininos da história do Circuito Banco do Brasil de Surfe desde 2022. No ano passado, venceu o ranking das 5 etapas e liderou a temporada 2023/2024 da WSL South America desde o início, com a vitória no Saquarema Surf Festival.

Esse ano, se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 duas semanas atrás em Porto Rico e coroou a conquista do título sul-americano da World Surf League com vitória na última etapa, derrotando Laura Raupp na final do domingo passado em Florianópolis. Agora, foi a Laura que venceu a terceira decisão entre elas em etapas do QS.

 

Prefeitura Municipal de Torres

VOTE MATTEUS BBB 24!

É a nossa cultura sendo conhecida por todo o Brasil!!

VOTE MATTEUS BBB 24!

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas