Obras contemplaram a criação de áreas de convivência, além da pintura da fachada e da revitalização da parte externa do prédio.
O 1º Pelotão de Bombeiro Militar de Capão da Canoa acaba de ganhar novos espaços de convivência e melhorias em sua estrutura física.
As obras, realizadas com apoio da Incorporadora Nazale, contemplaram a construção de uma cozinha e de uma área de integração, além da pintura da fachada e da revitalização da parte externa da sede.
A iniciativa buscou oferecer melhores condições de trabalho e convivência aos 24 militares que atuam no pelotão, responsáveis por atender emergências em Capão da Canoa e região.
Apenas entre janeiro e setembro de 2025, foram registradas 722 ocorrências entre incêndios, buscas e salvamentos, atendimentos pré-hospitalares e ações preventivas.
Segundo o comandante do pelotão, 1º Tenente Clenio de Merlo Klein, a contribuição representa mais do que melhorias físicas. “A valorização da nossa estrutura reflete sobre o bem-estar do dia a dia da tropa, fortalecendo a integração e o acolhimento dentro da corporação”, destaca Klein.
A contribuição da empresa consistiu na disponibilização de mão de obra e no aporte financeiro.
Para José Nazareno Teixeira, sócio-fundador da Nazale, o apoio faz parte do compromisso de estar próximo da comunidade e de valorizar instituições essenciais à vida em sociedade. “Reconhecemos a importância do trabalho realizado pelos bombeiros militares. Entendemos também que investir na qualidade de seu espaço de convivência é investir na segurança de toda a comunidade do litoral norte”, ressalta.
