Na manhã desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), realizaram o atendimento coletivo para pessoas em situação de rua, na sede do CREAS, no bairro Santa Luzia.
A ação contou com café da manhã, avaliação odontológica, serviços e orientações de saúde, especialmente sobre câncer de próstata, atendimento e orientações e apresentação de peça teatral da Igreja Batista Filadélfia.
A Secretária de Assistência e Inclusão Social e Primeira-Dama do Município, Maria Elisete Machado Germano (Zetinha), esteve presente e reforçou a importância da ação, que visa o acolhimento e encaminhamento para atendimentos de saúde para as pessoas em situação de rua. “Esse é um projeto realizado pela gestão do Prefeito Amauri Magnus Germano, por meio da SAIS e CREAS, onde buscamos auxiliar essas pessoas e dar os encaminhamentos e informações necessárias”, explica.
O atendimento coletivo deste mês contou com o apoio da Secretaria de Saúde, por meio do Centro Odontológico, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Serviço de Atenção Especializada em IST/AIDS (SAE).
Prefeitura Municipal de Capão da Canoa