IBSAÚDE assume a gestão do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes em Torres

405551971_745742440921216_4882655288776807075_n IBSAÚDE assume a gestão do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes em Torres

Na tarde desta sexta-feira, 24 de novembro, o prefeito Carlos Souza recebeu a visita da nova entidade gestora do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, acompanhada do bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl.

O Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSaúde), sediado em Porto Alegre, é o novo gestor.

O anúncio oficial ocorreu nesta sexta-feira, 24 de novembro, pela administração hospitalar.

A Associação Educadora São Carlos (AESC), atual gestora, permanecerá à frente do Hospital até o dia 30 de novembro.

O IBSaúde, que completa nesse ano 18 anos de sua fundação, assumirá a gestão a partir de 1º de dezembro.

Conforme a assessoria do Hospital, a transição para a IB Saúde ocorre em meio a um impasse devido à mudança unilateral na data de pagamento dos médicos que atuam como pessoa jurídica no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN). Esse fato levou os profissionais a considerar a restrição de atendimentos eletivos e de consultas ambulatoriais, caso não recebessem os pagamentos referentes ao mês de outubro.

 

ENTENDA A TRANSIÇÃO

A entidade mantenedora do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) em Torres, a AESC, sediada em Caxias do Sul e vinculada à Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, iniciou o processo de sucessão para transferir a propriedade e a administração integral do hospital para uma nova instituição em julho de 2023, sem envolver qualquer transação financeira.

Durante o período cerca de seis entidades se cadastraram para assumir a gestão do Hospital. A IBSaúde foi a escolhida pela AESC.

A AESC esteve à frente do hospital em Torres nos últimos 26 anos, desde 1997, e entregará a instituição intacta para a IBSaúde, incluindo a equipe completa de funcionários, mobiliário, equipamentos e todas as estruturas necessárias para o pleno funcionamento ao novo gestor.

 

SOBRE O HOSPITAL

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes é o único estabelecimento hospitalar em um raio de 50 quilômetros e serve de referência para os municípios da microrregião.

Conta atualmente com 70 leitos e oferece serviços ambulatoriais em diversas áreas, como cirurgia geral, urologia, traumatologia/ortopedia e vascular, além de exames diagnósticos em radiologia, laboratório, ultrassonografia, mamografia e tomografia.

Atende pacientes de convênios, mas principalmente pacientes do SUS. A instituição hospitalar presta atendimentos de emergência em clínica médica, pediatria, obstetrícia e traumatologia/ortopedia, além de possuir um centro cirúrgico completo, incluindo anestesiologia e cirurgia geral.

Dispõe também de unidades de internação especializadas, como obstetrícia, pediatria, cirurgia e clínica médica, além de unidades específicas para saúde mental em adultos, AVC (clínico) e UTI adulto.

 

SOBRE o IBSAÚDE

O IBSAÚDE é uma Associação Civil de Direito Privado, sem fins lucrativos; Organização Social da Saúde (OS) vocacionada ao reforço e à consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o início de suas atividades no ano de 2005, o IBSAÚDE acumula uma extensa trajetória na gestão de recursos do SUS.

O Instituto tem experiência em Gestão Compartilhada, por meio da administração de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínicas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Clínicas e Regulação.

 

Além disso, possui expertise em:

• Soluções para necessidades identificadas no município ou região.
• Desenvolvimento e execução de projetos.
• Programa SICONV: implantação e capacitação.
• Conselho Gestor Participativo (Governo, Trabalhadores, Usuários e Membros do IBSAÚDE)
• Prestação de contas aberta como instrumento de transparência.
• Participação da comunidade na gestão.
• Universalização do acesso aos recursos públicos.

https://torres.rs.gov.br/166i

 

Prefeitura Municipal de Torres

 

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp