Museu da PUCRS lança colônia de férias para “pequenos cientistas”

Atividades são pensadas por um grupo de profissionais da Química, Física e Biologia. Arquivo ASCOMPUCRS / MCT-PUCRS / Divulgação

Programação especial para crianças entre 7 e 12 anos acontece em janeiro.

Se você é pai ou mãe e está em busca de atividades para divertir e ocupar os pequenos durante as férias escolares, este texto é para você. Em janeiro, Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS oferece uma “colônia de férias” para os pequenos, com atividades voltadas para o universo científico e tecnológico. A programação acontece sempre à tarde é dividida em quatro semanas, começando nesta segunda-feira (08).

A ideia vem sendo colocada em prática nos recessos escolares, tanto no de verão quanto no de inverno. Durante o período, a garotada de 7 a 12 anos é convidada a participar de atividades especiais no local, acompanhada de monitores.

Neste edição, o cardápio inclui ações como Sequestro do Carbono, que ensina a retirar o gás do efeito estufa da atmosfera, Colorindo a Física — ácidos e bases, com brincadeiras com líquidos que mudam de cor, e Uma Bagunça no Laboratório 2 (você já pode imaginar o que acontece aqui!). O cronograma é diferente para cada semana e pode ser conferido no site da entidade.

As atividades são pensadas por um grupo de profissionais da Química, Física e Biologia. “Para a Colônia, nosso tema central é abordar essas áreas da ciência, encantando os pequenos cientistas com aventuras nos laboratórios e exposição do Museu” diz a comunicação do Museu da PUCRS.

As inscrições para a colônia de férias estão abertas e são limitadas a 40 participantes diários, divididos em duas turmas. É possível comprar turnos separados ou semanas inteiras.

Durante o período, o museu continua aberto ao público – de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Além da colônia, outras atividades especiais estão programadas para janeiro e fevereiro: Quizz do Eugênio, Visita Orientada, Contação de Histórias, Oficina Dinos, Carnaval no Museu e o Momento de Acolhimento Sensorial (quando o museu se adapta para acolher melhor pessoas com sensibilidade sensorial).

Vale a visita!

* Produção: Maria Clara Centeno

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir