Mulher que sofreu queimadura após acidente com álcool em restaurante de Rio Grande segue na UTI

Jaqueline sofreu queimaduras no peito e no pescoço. Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Jaqueline Tedesco, 26 anos, está internada desde sábado (9) na Santa Casa do Rio Grande.

Jaqueline Tedesco, 26 anos, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa do Rio Grande. Ela ficou gravemente ferida após um acidente em um restaurante na noite do sábado (9), na cidade de Rio Grande, zona sul do Estado.

A jovem indígena caingangue comemorava a formatura no curso de direito, pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), ao lado de amigos e familiares no restaurante Le Petit, no centro do município.

O estabelecimento é conhecido por servir fondue e usaria álcool como combustível para a chama que mantém o suporte aquecido sobre a mesa.

Segundo relato de Liandra Souza, amiga de Jaqueline, uma funcionária do restaurante teria ido até a mesa para repor o álcool líquido e durante o processo teria havido uma explosão, que feriu Jaqueline e também a mãe dela.

A jovem teve queimaduras no peito e pescoço, além de ferimentos nas mãos e nos braços. Por volta das 12h30min desta terça-feira (12), o namorado dela, Jariel Zacca, repassou informações sobre a situação da jovem e relatou que o quadro dela é “estável”.

— As drogas para manter a pressão dela foram suspensas e foi colocada uma sonda para que ela receba a nutrição. O estado geral dela é equilibrado. De ontem para hoje (segunda para terça) ela teve um episódio de febre, mas está estável. O médico disse que todo paciente que está na UTI tem risco de vida, e que Jaqueline tem riscos. Ela está entubada, sedada e recebendo ventilação — relatou.

Ainda de acordo com Zacca, os médicos avaliam se as queimaduras no peito e no pescoço, consideradas de terceiro grau, prejudicaram as vias respiratórias dela. A expectativa é que a sedação seja diminuída com o passar do tempo para que ela seja desentubada. Porém, não há data para que isso ocorra.

 

Investigação

O namorado e a mãe de Jaqueline procuraram a polícia e fizeram boletim de ocorrência do caso. A família alega que o restaurante não prestou apoio para eles no momento do incidente.

O caso está sob responsabilidade do delegado Maiquel Fonseca, que afirmou na manhã desta terça-feira que a investigação está em andamento e que os responsáveis e funcionários do estabelecimento serão ouvidos e também serão analisadas imagens das câmeras de segurança do local para compreender o que aconteceu. De acordo com o delegado, “ainda é cedo para imputar responsabilidades”.

 

O que diz o restaurante

A reportagem tentou contato com o estabelecimento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Na segunda-feira, o restaurante publicou uma nota lamentando o ocorrido e afirmando que “toda a assistência foi prestada à colaboradora e à cliente”. No início da tarde desta terça-feira, mais um comunicado foi publicado no Instagram do estabelecimento, novamente afirmando que a jovem ferida recebeu “socorro imediato”.

 

Confira a nova manifestação na íntegra:

“Lamentamos profundamente o incidente ocorrido no sábado (09/03), conforme já manifestado ontem.

Esclarecemos que o que está sendo veiculado na mídia e redes sociais trata-se de informações falsas, pois todo o suporte está sendo prestado, bem como o socorro imediato que fora dado no momento do incidente.

Permanecemos acompanhando a recuperação, dando o apoio necessário, e rogando a plena recuperação das envolvidas. Pedimos respeito e oração para Jaqueline e família.

Le Petit.”

 

gauchazh.clicrbs.com

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas