Em razão das eleições municipais deste ano, os pré candidatos à cargos públicos precisaram deixar seus cargos, respeitando a legislação eleitoral.
No município de Osório a mudança aconteceu em grande parte das secretarias.
Na Assistência Social e Habitação, pasta de responsabilidade do PSDB, Eduardo Scaini assumiu no lugar de Joanito Borges, na secretaria de Meio Ambiente, no lugar de Júlio Mirim, assumiu Anderson Armichi, Celso Ferri deixou a secretaria de Segurança Pública e Trânsito, e em seu lugar assumiu Eujader Fortes, na secretaria de Saúde, Aline Bestetti ficou no lugar de Danjo Rene, e mesmo não sendo uma secretaria, mas como atribuições semelhantes, a assessora de esportes Cida Santos deu lugar para seu esposo Tiago Nunes.
Não houveram alterações nas pastas de educação, que segue com Dilson Maciel, Obras com Cláudio Aliardi e na Fazenda com Renato Ferrari.
No Desenvolvimento e Turismo, Neimar Pacheco já havia assumido no lugar de Eduardo Pellegrini, e na Administração, Sebastião Nunes segue provisoriamente, em razão dos problemas de saúde do secretário Eduardo Renda.
Como esse cargo é de responsabilidade do Progressistas, o partido deverá em breve indicar um nome.
Lucas Filho