MPRS deve recorrer de pena aplicada a motorista condenado por homicídio doloso na Estrada do Mar. MP quer aumentar pena.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) vai recorrer da pena aplicada na quinta-feira, dia 7 de março, a um motorista condenado a seis anos de prisão pelo homicídio com dolo eventual de um motociclista na Estrada do Mar, em Torres.

Segundo o promotor de Justiça Diogo Hendges, que atuou em plenário, como o réu foi pronunciado e condenado por homicídio simples, tendo a pena sido fixada no mínimo legal, será avaliada a possibilidade de recurso para aumento do tempo de reclusão.

“O conselho de sentença acolheu integralmente o pleito do MPRS e, com sabedoria, definiu que o réu agiu com dolo eventual (e não com culpa), ao dirigir seu veículo embriagado, em altíssima velocidade, na zona urbana da Estrada do Mar, próximo de um colégio, vindo a colidir na motocicleta tripulada pela vítima, interrompendo precocemente a vida de um jovem de 22 anos. Fica a mensagem de que a comunidade de Torres não tolera esse tipo de comportamento. Quem assim o fizer, responderá por homicídio doloso. Sobre o recurso para aumentar a pena, o objetivo é tornar ainda mais justa a condenação e a resposta à família da vítima”, ressalta Diogo Hendges.

O promotor informa que o crime ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2015, por volta de 20h30min, na altura do quilômetro 88.

O condutor do carro estava embriagado em velocidade superior ao máximo permitido na via, conforme foi atestado pelas autoridades de trânsito na época.

O automóvel colidiu na moto pilotada por Marcos Maguns Mengue, que veio a falecer no dia 28 de fevereiro em hospital da região.

 

MPRS

 

jplitoral.com.br

 

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas