Motorista que dirigia com carteira de habilitação digital falsificada é preso na BR-116, em Barra do Ribeiro

Motorista que dirigia com carteira de habilitação digital falsificada é preso na BR-116, em Barra do Ribeiro

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem que apresentou aos policiais uma CNH (carteira nacional de habilitação) digital falsificada durante uma abordagem na BR-116, em Barra do Ribeiro, na tarde de quarta-feira (3).

“Os policiais se deslocavam de viatura quando solicitaram passagem para o motorista de um Agile que transitava em baixa velocidade pela faixa da esquerda. Ele não mudou de faixa e ainda freou bruscamente o veículo, quase causando um acidente. Foi abordado e, após solicitado, o homem apresentou aos policiais sua CNH no aplicativo Carteira Digital. A carteira aparecia como em dia, sendo o homem, em princípio, habilitado para carros e motos. Ao consultarem no sistema, perceberam que o QR Code do documento não funcionava. Partiram, então, para consultas aos sistemas policiais, onde descobriram que o homem tinha CNH somente para motocicleta, vencida há 18 anos”, informou a PRF na manhã desta quinta-feira (4).

O aplicativo instalado no celular do homem não era o oficial do governo. Natural de Porto Alegre, o criminoso, de 43 anos, já tinha 14 ocorrências por crimes como estupro, uso de documento falso, ameaça, direção perigosa, entre outros.

Após perceber que os policiais haviam descoberto a fraude, o motorista disse que comprou o aplicativo com o documento de um homem que conheceu nas redes sociais.

 

osul.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir