Liquida Porto Alegre inicia nesta Sexta-feira (23)

(Foto: Pexels/Andrea Piacquadio)

Pesquisa apresenta que dentre os itens mais desejados pelo público estão eletrodomésticos, roupas e eletrônicos, com investimento de até R$ 1 mil; promoção segue até o dia 03 de março.

Nesta sexta-feira (23), Porto Alegre inicia uma das mais aguardadas campanhas: a Liquida Porto Alegre, em sua 27ª edição, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital desde 1997. Neste ano, cerca de cinco mil empresas aderiram à promoção, que apresentam descontos nos mais variados itens para o público durante nove dias, e segue até o dia 03 de março. Por meio de uma pesquisa, a CDL buscou entender a percepção do consumidor com ações como esta, que mostrou um resultado surpreendente.

Cerca de 43,3% dos participantes da pesquisa demonstraram que consideram a campanha a que mais vale a pena de se investir. Sobre a pretensão de compra, 74% estão inclinados a adquirir novos produtos e 26% afirmam não ter interesse em comprar nada durante o período de promoções.

Dentre os itens mais desejados pelo público estão eletrodomésticos (53,2%), roupas (37,8%) e eletrônicos (31,5%). Os móveis também são produtos que constam na lista de mais desejados, na marca de 13,5% dos entrevistados.

A pesquisa ainda mostra que 40,5% do público participante declarou que pretendem gastar mais de R$ 1 mil durante o período de promoções. Destes, 44,8% são homens e pessoas com idades entre 35 e 49 anos (48,1%) e 50 e 59 anos (36,4%). Quem considera a promoção relevante para compras são pessoas entre 36 e 49 anos, com renda acima de R$ 4.236,00. Para as faixas etárias dos mais jovens e mais velhos consideram a Black Friday mais atrativa.

Segundo o prefeito da cidade, Sebastião Melo, a Liquida Porto Alegre é uma oportunidade para o consumidor que economizou para adquirir os produtos com valor mais baixo neste período do ano. “Esse é o primeiro ganho da cidade e ele está espalhado nos 93 bairros e não precisa fazer nem muito esforço, ele pode comprar no bairro dele, às vezes o produto vai ter que procurar no outro bairro. Para os comerciantes é inteligente porque no mês de fevereiro é mês de férias, muita gente vai para a praia, casa alugada, carnaval no meio, os dois carnavais, tanto em Porto Alegre e outros estados do Brasil inteiro, Festa dos Navegantes, então, diminui muitos dias nesse mês de fevereiro. Porém, o custo do lojista continua o mesmo, ou seja, ele tem o aluguel, ele tem o funcionário, ele tem o imposto, então ele precisa encontrar uma maneira inteligente de como ele recupera o caixa dele. Então acho que surgiu isso, foi crescendo e esse é o evento que hoje, consagra a cidade e também, um ganha-ganha: ganha o cidadão, ganha o lojista e ganha a cidade”.

Participam da ação promocional em 2024, 5 mil estabelecimentos comerciais e de serviços em 36 segmentos; 36% estabelecimentos em shoppings, cerca de 1,8 mil; 64% estabelecimentos de rua, cerca de 3,2 mil; presença digital de 26%, cerca de 1,3 mil estabelecimentos nas plataformas Facebook, Instagram e site.

Screenshot-29 Liquida Porto Alegre inicia nesta Sexta-feira (23)

 

leouve.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Curta, compartilhe e se inscreva no nosso canal no YouTube

Notícias Relacionadas