Leite reforça “novo alerta” para cheias de rios no RS: “Não é o momento de voltar”

Governador Eduardo Leite tem visitado abrigos | Foto: Mauricio Tonietto / Palácio Piratini / Divulgação CP

Áreas já inundadas devem ter transtornos novamente até o começo da semana.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reforçou o alerta para nova elevação perigosa de rios nas áreas atingidas por enchentes do Estado. “Não é o momento de voltar para localidades em risco”, enfatizou em vídeo divulgado nas suas redes sociais.

Leite mostrou gráfico de subida do rio Taquari, que já estaria na cota de inundação nas áreas de Estrela e Lajeado. “(Há alerta) especialmente no Norte e Nordeste, com influência nos rios Taquari, Jacui, rio dos Sinos e rio Caí”, salientou.

“Existe esse alerta na madrugada de sábado para domingo, com impactos em diversos municípios”, avisou o governador. “Há preocupação de elevação com impacto em muitas residências”, reforçou.

A Grande Porto Alegre também deve sofrer efeitos. “O Taquari vai influenciar no Jacuí, que vai afetar Eldorado do Sul, assim como as Ilhas. O que estava baixando já, deve elevar novamente.”

Além da alta das águas, Leite fez alerta especial para as áreas altas. “Também há riscos nas encostas de morros, de deslizamentos.”

 

Correio do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas