Lagoa dos Patos tem alto risco de inundação

Rio Grande do Sul e outros três Estados tiveram chuvas acima da média no mês de maio. -Foto: Google Earth

A região da Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, tem grandes riscos de inundação, informou neste domingo (9) o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

“Considera-se alto o risco hidrológico em função da continuidade dos processos de inundação na mesorregião Sudeste Rio-Grandense, com destaque para os municípios localizados nas proximidades da foz da Lagoa dos Patos”, diz o alerta.

Segundo o órgão, o nível da Lagoa está atualmente em cerca de 1,90 metro – sendo que a cota de inundação é de 1,70 metro. Em maio, o Estado do Rio Grande do Sul e outros três Estados — Roraima, Sergipe e Rio Grande do Norte — registraram chuvas acima da média histórica.

O Estado gaúcho foi atingido por chuvas persistentes e volumosas devido uma ampla área de baixa pressão atmosférica que favoreceu a formação de novas áreas de instabilidade, juntamente com a formação e deslocamento de uma frente fria.

 

osul.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas