Internautas apontam racismo em fala de Fernanda sobre Davi no “BBB 24”

Fernanda, do "BBB 24", é alvo de nova polêmica. Globoplay / Reprodução

Em conversa com Pitel, sister demonstrou incômodo com o favoritismo do baiano; equipe da confeiteira pede “cautela ao discutir os temas levantados” no programa.

A participante Fernanda, do BBB 24, está sendo acusada de racismo nas redes sociais após uma declaração sobre Davi na madrugada desta quinta-feira (28). Em conversa com Pitel, a sister demonstrou incômodo com o favoritismo do baiano e relembrou um comentário dele durante um Sincerão, quando ele disse que o reality é um “jogo de comprometimento” e que se compromete com todas as suas falas no programa.

— Não é possível que eu vim só para isso, para bater palma para palhaço. Não quero mais. (…) Vai arrumar um emprego de segurança num prédio — declarou Fernanda.

— Talvez esse jogo de comprometimento tenha levado ele aos R$ 3 milhões. Não vai precisar (do emprego de segurança) — respondeu Pitel.

— Mas lógico que não vai precisar, ele vai ganhar R$ 3 milhões — concluiu Fernanda.

Para internautas, a fala da sister teve cunho elitista e racista.

Com a repercussão, a frase “Seguranças com Davi” está entre os assuntos mais falados do X (antigo Twitter), com muitos usuários enaltecendo a história do baiano e declarando torcida para ele no BBB 24.

Outros tecem críticas a Fernanda, inclusive relembrando outras falas preconceituosas da sister ao longo do reality.

No início da tarde desta quinta, a equipe de Fernanda publicou uma nota pedindo “cautela ao discutir os temas levantados e compreender a seriedade das questões apontadas”. Além de citarem que o BBB é um “jogo de convivência” e que “os confrontos diretos se tornam mais visíveis” nessa reta final, os administradores dos perfis da sister ponderaram que ela é perseguida quando está em ascensão no reality. “Narrativas são criadas com o único propósito de prejudicar a imagem dela, algo que não acontece com o lado oposto”, dizem.

“Como equipe, gostaríamos de pedir desculpas ao público que se sentiu ofendido e salientar que nenhuma pauta levantada será desconsiderada. Assim que Fernanda sair da casa, repassaremos todos os acontecimentos, abordando cada ponto. No entanto, é importante deixar claro que não permitiremos que pautas tão sérias sejam utilizadas de forma errônea e mal intencionada”, destaca o comunicado.

Até o momento, a equipe de Davi não emitiu nenhuma nota oficial a respeito da polêmica, mas não deixou o assunto passar batido. Os perfis do brother repostaram trechos da conversa entre Fernanda e Pitel e também fizeram publicações com a frase que está sendo usada para apoiá-lo.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas