Novo Lar, que responde por 10% das vendas imobiliárias da cidade, projeta 200 unidades franqueadas até 2030 sob comando de Antônio Azmus e Dionatan Raupp.
A Novo Lar, referência em vendas de alto padrão no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, acaba de lançar seu modelo de franquias e inicia um plano de expansão nacional.
À frente do projeto está Antônio Azmus, novo CEO de Franquias e Expansão da empresa e um dos principais nomes do setor no país, com passagens por grandes marcas como Auxiliadora Predial, Lopes S/A e Crédito Real.
Ao seu lado, Dionatan Raupp, fundador da Novo Lar, oferece aos franqueados sua experiência de mercado e liderança em vendas.
Com quatro modelos de franquia — Select, Hub, Switch e Start —, a Novo Lar aposta em um modelo inovador, centrado em pessoas e voltado exclusivamente para vendas no mercado primário e secundário. A proposta é unir tecnologia, gestão eficiente e valorização do corretor para transformar o modo como se faz negócios no setor.
A imobiliária busca atrair três perfis estratégicos de franqueados: corretores autônomos de alta performance, donos de imobiliárias que desejam mudar de bandeira e empreendedores interessados em fundar uma imobiliária do zero. Todos contam com suporte completo em gestão, marketing, tecnologia e operação.
“Acreditamos em um mercado mais profissional, transparente e humano. Agora, estamos com as portas abertas para novos franqueados que compartilhem dessa visão”, afirma Dionatan Raupp.
Uma marca consolidada e premiada
Fundada em 2013, a Novo Lar é considerada a imobiliária mais premiada do litoral gaúcho e hoje responde por cerca de 10% de todo o volume de vendas imobiliárias em Capão da Canoa (RS), que reúne atualmente 83 imobiliárias ativas, segundo a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Capão da Canoa (ACICA).
Segundo dados do ITBI do município, o Valor Geral de Vendas (VGV) alcançou R$ 1,7 bilhão em 2024 — colocando a cidade como líder em negociações imobiliárias entre as cidades do Litoral Norte. A região, que é o segundo maior polo da construção civil no Rio Grande do Sul (atrás apenas da Região Metropolitana de Porto Alegre), movimentou cerca de R$ 6 bilhões em VGV no mesmo ano.
Estratégia de expansão
A sede administrativa da Novo Lar, em Porto Alegre, vai funcionar como centro de apoio e coworking para até quatro unidades franqueadas.
A expansão começa por cidades dentro de um raio de 250 km da capital, como Pelotas, Santa Maria e municípios da Serra Gaúcha, com previsão de chegada a Santa Catarina em 2026. A meta é inaugurar pelo menos 10 unidades franqueadas já em 2025 e alcançar 200 unidades até 2030, com uma rede de cerca de 1.500 corretores.
Segundo Azmus, o modelo de franquia foi inspirado em conceitos internacionais estudados nos Estados Unidos e Europa e adaptado à realidade brasileira. “Com o mercado em plena transformação e a demanda por profissionalização crescendo, estamos entregando uma oportunidade real de empreender com segurança, tecnologia e o respaldo de uma marca reconhecida”, afirma.
Inovação com foco em pessoas
Os franqueados da Novo Lar terão acesso a ferramentas de última geração, como CRM de referência nacional, além de um time especializado em franchising, marketing, recursos humanos e operação.
A proposta é entregar um modelo de negócio sustentável, escalável e com DNA humanizado — em que corretores, franqueados e clientes são protagonistas.
“Nosso diferencial está em olhar para o corretor como peça-chave no processo de valorização da experiência do cliente. Estamos prontos para transformar o mercado com um modelo mais justo, eficiente e centrado em pessoas”, conclui Dionatan Raupp.