Os hotéis do Litoral Norte irão operar com a capacidade máxima para o feriadão de Páscoa ( 18 de abril) prolongado até o Dia de Tiradentes (21 de abril).
Segundo o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte, a totalidade dos 22 mil leitos disponíveis já está reservada.
A expectativa é de um dos melhores desempenhos da década para o setor hoteleiro, não só na região litorânea, mas também na Serra e no Sul do Estado.
Além disso, a presidente do sindicato, Ivone Ferraz, informou que o cenário positivo se estende até o Dia do Trabalho, feriado de 1º de maio, também com reservas esgotadas.
O feriado prolongado impulsiona não apenas o setor de hospedagem do litoral Norte, mas também a economia local, com bares, restaurantes e comércios se preparando para atender um fluxo intenso de visitantes.
Os principais destinos no feriadão são as praias de Torres, que aparece em primeiro lugar na preferência do público, seguido por Capão da Canoa e Tramandaí. Pousadas e casas de veraneio também tem grande procura.
Na Serra Gaúcha, a ocupação se aproxima dos 100%, com uma taxa atual de 93%, conforme o Sindicato do Turismo da Serra.
A cidade de Gramado lidera a preferência dos turistas, seguida por Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.
No extremo sul do Estado, Pelotas também registra forte movimentação.
A cidade será rota de passagem dos uruguaios que retornam para casa no domingo (20), após o feriado da Semana Santa.
A taxa de ocupação hoteleira para o sábado (19) já chega a 75%, podendo alcançar 90%, conforme previsão do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pelotas.
JPN/GZH
jplitoral.com.br