Hospital em São Vicente do Sul tem telhado arrancado por forte vendaval

Telhado de casa de saúde sofreu graves danos | Foto: Moacir Tiecher / Defesa Civil / Divulgação CP

A ala sul e o setor de raio-X foram afetados, levando à transferência de três pacientes para a cidade de Mata.

O Hospital São Vicente Ferrer, em São Vicente do Sul, teve parte do telhado arrancado pelos fortes ventos do temporal que avança pelo Rio Grande do Sul nesta terça-feira. A ala sul e o setor de raio-X foram afetados, levando à transferência de três pacientes para a cidade de Mata. Não houve registro de feridos.

A chuva, acompanhada por ventos fortes, chegou à tarde e provocou danos na cidade. A Defesa Civil do município e equipes da prefeitura estão na casa de saúde, fornecendo apoio com lonas. Não há informações sobre feridos. O tempo severo na região persistirá até, pelo menos, as 10h de quarta-feira, conforme alerta da Defesa Civil do RS.

Segundo o prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim, diante da impossibilidade de manter a operação no local, os pacientes internados foram transferidos para cidades vizinhas, como Mata e Jaguari.

O atendimento do pronto atendimento foi realocado para o Posto Central da cidade. “Pedimos à população que se desloque apenas em casos de urgência e emergência”.

Um gabinete de crise foi estabelecido na prefeitura para coordenar as ações de resposta. Os moradores podem entrar em contato através de um número específico que será divulgado em breve.

Correio do Povo

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir