Governador Eduardo Leite alerta para golpes em doações no Rio Grande do Sul

O governo do Estado tem aceitado doações via transferências Pix pelo canal de doações SOS Rio Grande do Sul.Foto: Mauricio Tonetto/Secom

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, alertou a população sobre golpes envolvendo doações para as vítimas da tragédia causada pelos temporais no estado.

Segundo o chefe do Executivo estadual, pessoas têm se aproveitado da situação para pedir dinheiro sem encaminhar o valor àqueles que realmente precisam.

O governo do Estado tem aceitado doações via transferências Pix pelo canal de doações SOS Rio Grande do Sul, e, segundo o governador, é por esse meio que pessoas têm tentado aplicar golpes. Sem dar detalhes, ele reforçou que a chave Pix correta é o CNPJ de número 92.958.800/0001-38.

“No meio de tanta solidariedade, tem aproveitadores que usam a sensibilidade das pessoas para aplicar golpes. Isso é lamentável”, disse. “Quando forem fazer a doação, é o SOS Rio Grande do Sul que aparece como destinatário e a instituição é o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul). Se não aparecer isso na hora da doação é porque é um golpe”.

Até agora, cerca de R$ 38 milhões foram doados por pessoas físicas e jurídicas através da transferência bancária. Os recursos devem ser utilizados para os trabalhos de resgate e apoio humanitário às comunidades afetadas pelas enchentes.

Em 2023, a mesma conta bancária foi utilizada para receber doações quando as chuvas causaram grandes estragos no Rio Grande do Sul em setembro, na região do Vale do Taquari.

 

osul.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas