Filhotes de Tartarugas atropelados são vistos na Lagoa do Marcelino em Osório

Desde a sua revitalização, a Lagoa do Marcelino, tornou-se um dos pontos turísticos mais apreciados de Osório, e pela proximidade com a natureza, tornou-se também cenário de um triste e recorrente incidente envolvendo a fauna local.

Nesta quarta-feira (5), frequentadores da área se depararam com pelo menos dois filhotes de tartaruga esmagados por veículos.

O ocorrido reacende um debate antigo sobre a circulação de carros na região, especialmente durante o período de desova das tartarugas.

Em novembro do ano passado, a discussão ganhou força após uma tartaruga adulta ser fotografada morta por atropelamento, evidenciando a necessidade de medidas mais eficazes para proteger esses animais.

Em resposta, a Prefeitura de Osório implementou barreiras físicas na área, na tentativa de reduzir a velocidade de veículos motorizados. As barreiras, no entanto, foram posteriormente removidas.

Embora placas de sinalização e avisos sobre a desova das tartarugas estejam espalhados pela lagoa, a mortalidade dos filhotes persiste.

A dificuldade em visualizar esses pequenos animais, especialmente durante o dia e à noite, torna-se um desafio significativo para evitar os atropelamentos.

Ambientalistas e moradores locais expressaram profunda preocupação com a situação, e apelam para a consciência dos visitantes.

428688072_7387574131340917_840883592016126339_n Filhotes de Tartarugas atropelados são vistos na Lagoa do Marcelino em Osório

 

447291395_7387574134674250_8493774279872072634_n Filhotes de Tartarugas atropelados são vistos na Lagoa do Marcelino em Osório

 

 

Lucas Filho

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas