A programação vai até o próximo dia 24 no Parque do Chimarrão.
A partir da próxima terça-feira, o 5º Festival de Balonismo deverá movimentar Venâncio Aires.
O evento se estende até o dia 24, no Parque Municipal do Chimarrão, com atrações para toda a família. A entrada no parque é gratuita.
Entre as principais atrações estão os espetáculos de Night Glow, quando os balões são inflados e ficam presos ao solo. As labaredas contrastam com a escuridão da noite e os balões ficam acesos como lâmpadas gigantes e coloridas. A atividade ocorrerá nas noites de 19, 22 e 23.
A carreata Ruas de Fogo, que é quando carros com os cestos dos balões percorrem as principais ruas da Capital do Chimarrão ativando os queimadores, está marcada para o dia 23. Ambas as atrações ocorrem entre 19h30min e 21h.
Voos de balões também ocorrerão durante os dias de evento, quando terão como ponto de partida o campo da Associação Independente de Veteranos (Assive), no Parque do Chimarrão, nas tardes de quarta-feira, sábado e domingo. O público poderá acompanhar a montagem e o voo dos balões. Interessados em ter a experiência de voar podem agendar com o piloto Sérgio Jung, pelo WhatsApp (51) 99877-6063.
As apresentações com quatro balões em formato especial (shape), que ocorrem na quarta-feira e no sábado. Estão confirmados para esta edição o Baby car, Pica-Pau e Cristo, além do balão do Rio Grande do Sul.
Serão 16 balões, sendo 12 tradicionais, e a presença de 15 pilotos de diversos municípios gaúchos e de fora do Estado, que vão disputar provas de balonismo e realizar voos contemplativos.
Além do espetáculo dos balões, a programação conta com diversas atrações culturais, shows e gastronomia diversificada. Feira comercial, de artesanato e agroindústrias também estão confirmadas. Entre os artistas musicais de destaque estão Claus e Vanessa, Thomas Machado, Banda Rosa’s, Grupo do Bola e Confraria do Rock.
Também está confirmado stand up de comédia com Teteu Severo, pela primeira vez em Venâncio Aires. As crianças também receberão atenção especial com atrações culturais.
Correio do Povo