Segundo CCR ViaSul, não há previsão para o retorno à normalidade.
O vão móvel da ponte do Guaíba está parado acima da superfície devido a uma falha mecânica ocorrida durante o içamento das 9h desta quinta-feira.
A situação causou lentidão no trânsito, especialmente no sentido de Eldorado do Sul a Porto Alegre.
De acordo com a CCR ViaSul, concessionária administradora da estrutura, o incidente foi causado no mancal, equipamento que faz a fixação dos rolos de movimentação da ponte.
A previsão para o retorno é às 14h de hoje. Placas de sinalização foram postas no local.
Funcionários disseram, no entanto, que não há relação com a chuva desta manhã. No sentido contrário, o fluxo foi interrompido tanto para motoristas que entram a partir da freeway quanto os que acessam via avenida Sertório.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fazem o controle do trecho. Motoristas podem utilizar, como alternativa, a nova ponte do Guaíba.
Para quem acessa a área da ponte, o retorno está sendo autorizado pela pista contrária.
O motorista Daniel Souza havia coletado um caminhão com 32 toneladas de adubo em Porto Alegre, e seguiria até uma empresa fumageira em Santa Cruz do Sul, em uma viagem de cerca de duas horas e meia, porém ficou trancado para o lado da Capital. “Cheguei umas 9h30min e não consegui mais passar. Agora a viagem com certeza vai atrasar. Temos que esperar para ver o que acontece”, lamentou ele.
Confira nota atualizada da CCR ViaSul
A CCR ViaSul informa que, durante operação do içamento da ponte móvel do Guaíba das 9h desta quinta (13), foi verificado uma falha mecânica que impede a conclusão da atividade.
O problema foi verificado no mancal, equipamento que faz a fixação dos rolos de movimentação da ponte.
No momento, as equipes da Concessionária já atuam na correção do aparelho para o restabelecimento do fluxo o mais breve possível, o que deve acontecer até as 14h de hoje (13).
A orientação é de que motoristas evitem utilizar o trajeto, buscando caminhos alternativos.
Atualizaremos tão logo tenhamos novas informações.
Outras informações pelo Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290 ou no WhatsApp (51) 3303-3858.
Correio do Povo