Boa notícia para a cultura patrulhense!
A Fábrica de Gaiteiros continuará sendo desenvolvida no município por mais 10 meses, através de contrato com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE).
Na manhã desta sexta (11), o secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Canário, a diretora de Cultura, Jassira Castro, e o coordenador de Cultura, Fernando Lauck, se reuniram com o músico e coordenador da Unidade Santo Antônio da Patrulha do projeto, Evandro Cardoso, o Manchinha, para alinhar os próximos passos em Santo Antônio da Patrulha.
A assinatura oficial do contrato entre Prefeitura e Fábrica de Gaiteiros acontece no dia 21 de julho, às 15h, no Jardim do Museu Caldas Júnior, em um evento especial que também contará com uma aula inaugural com os alunos que integraram o projeto até 2024.
Desde 2022, a Fábrica de Gaiteiros está presente em Santo Antônio da Patrulha. Idealizado pelo consagrado artista Renato Borghetti, o projeto oferece aulas gratuitas além da cedência de gaitas de oito baixos para estudantes das escolas públicas do município, com idades entre 8 e 16 anos.
Parte dos recursos para a continuidade do projeto vem de emendas impositivas dos vereadores André Selistre e Gabriel Dietrich, bem como do ex-vereador Valdir Portal, a quem fica nosso agradecimento.
Nossa cultura segue avançando!
Prefeitura Municipal de SAP