Rajadas atingiram uma velocidade de 71,3 km/h, força suficiente para arrancar o telhado da Igreja Santa Clara de Assis e derrubar as paredes da estrutura de alvenaria.
Os estragos causados no Litoral Norte pela passagem do ciclone extratropical ao longo da madrugada ainda estão sendo contabilizados pelas prefeituras.
Em Tramandaí, as rajadas de vento atingiram uma velocidade de 71,3 km/hora, força suficiente para arrancar o telhado da Igreja Santa Clara de Assis e derrubar as paredes da estrutura de alvenaria.
O fato aconteceu no bairro São Francisco e, segundo informou o vice-prefeito da cidade e também coordenador da Defesa Civil, Claudiomir da Silva Pedro, o local foi totalmente interditado e deverá ser complemente destruído, pois a estrutura foi comprometida pela força dos ventos. “Uma equipe de engenharia da prefeitura deverá fazer uma vistoria no local. Entretanto, já realizamos a interdição da igreja.”
De acordo com Pedro, outras duas casas foram parcialmente destelhadas na zona sul da cidade e seis postes caíram, provocando a falta de energia em algumas localidades. “Equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros seguem atendendo a comunidade e auxiliando as famílias com a entrega de lonas.”
Em Cidreira, as equipes da Defesa Civil registraram o destelhamento de duas residências, nos bairros Parque dos Pinos e Costa do Sol, além da queda de outros quatro postes de energia elétrica.
Um deles, segundo informou o coordenador Dario Letona, caiu na Rua Odalírio de Oliveira provocando o bloqueio no trânsito.
Correio do Povo