Estácio Porto Alegre mantém compromisso com a Responsabilidade Social e recebe o Selo de Instituição Socialmente Responsável em 2024

Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social em parceria com o Instituto Yduqs foi umas das ações promovidas pela instituição

Mais uma conquista significativa para a Estácio Porto Alegre. A instituição foi agraciada com o “Selo de Instituição Socialmente Responsável” em 2024, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Esse reconhecimento destaca as ações da instituição em benefício da sociedade, reforçando o compromisso contínuo com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

Durante a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, que aconteceu em setembro no ano passado, a Estácio promoveu palestras, debates e transmissões ao vivo, proporcionando um horizonte de aprendizado para a comunidade estudantil e o público em geral.

O evento foi realizado em parceria com o Instituto Yduqs.

Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, organização da qual a Estácio faz parte, destaca a importância da Responsabilidade Social e reforça a atuação do instituto junto às instituições parceiras: “Temos a educação como um dos pilares do instituto e, junto à Estácio, realizamos anualmente a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental.

Com esse evento e outras iniciativas, impactamos e conscientizamos milhares de pessoas. Estabelecemos pontes entre diversos atores sociais, organizações, comunidades e indivíduos, reafirmando nossa crença de que juntos podemos fazer do mundo um lugar mais justo e igualitário”.

Na sua jornada educacional, a Estácio descobriu que a verdadeira inovação acontece quando abre as portas da sala de aula. “As instituições de ensino superior não podem ficar confinadas em redomas, alheias à realidade que as cercam. Elas têm o dever de interagir com a sociedade, difundindo o conhecimento e gerando impactos positivos para as pessoas e para a formação dos seus alunos. Buscamos isso cotidianamente e as ações de responsabilidade social também cumprem esse papel”, ressaltou Marcos Quadros, gestor acadêmico da Estácio Porto Alegre.

Na unidade localizada na capital do Rio Grande do Sul, essa conquista foi possibilitada pelas seguintes ações: campanha de doação de alimentos em parceria com a Estácio Florianópolis, arrecadação e doação de roupas, arrecadação e doação de absorventes higiênicos e atividades de conscientização sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde da mulher.

 

Compromisso com a Responsabilidade Social e Sustentabilidade

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há mais de 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. Está presente em 25 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo.

Seu Programa de Responsabilidade Social reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação de qualidade e acessível, e assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

 

Fonte: Usina de Notícias

VOTE MATTEUS BBB 24!

É a nossa cultura sendo conhecida por todo o Brasil!!

VOTE MATTEUS BBB 24!

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas