Encerrada operação de resgate no Hospital de Pronto Socorro de Canoas com retirada de pacientes

Cerca de 400 pessoas, entre pacientes, funcionários e moradores que buscaram abrigo no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) foram resgatados nesta madrugada.

A Prefeitura de Canoas deu por encerrada a operação força-tarefa de resgate no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) neste domingo.

Ao longo da madrugada, as últimas pessoas que aguardavam resgate na instituição de saúde foram retiradas do local com vida, encaminhadas para o Hospital Universitário e para o Hospital Nossa Senhora das Graças.

Ao todo, desde o início da operação de resgate, que começou na manhã de sábado, cerca de 400 pessoas, entre pacientes, funcionários e outros moradores que buscaram abrigo no local foram resgatados.

A Prefeitura informou que não houve registros de mortes no local em decorrência do evento climático.

No momento, são mais de 1 mil pessoas estão atuando em resgates, entre profissionais e voluntários. Cerca de 15 mil canoenses estão acolhidos nos abrigos da Prefeitura e a estimativa é que 170 mil pessoas tenham sido atingidas pela enchente no Município.

 

Correio do Povol

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas