Em Parobé, cerca de 70 pessoas saíram das residências e buscaram abrigo na escola Noemy Fay dos Santos, no bairro Nova Guarujá.
O grande volume de chuva em um curto período de tempo provocou a elevação do Rio Paranhana, que chegou a marca de 4,75 m na noite de domingo e avançou em ao menos sete bairros da cidade de Três Coroas.
As águas, segundo informou o coordenador da Defesa Civil do Município, Augusto Dreher, atingiu cerca de 300 casas, obrigando as famílias a deixarem as residências e procurarem locais seguros.
“As famílias foram retiradas das residências pelas equipes do Corpo de Bombeiros antecipação, ainda durante a noite de domingo. Inicialmente 120 foram acolhidas na escola Frederico Ritter e outras 15 no abrigo no Centro dos Idosos.” Nesta manhã, com a redução do rio e a trégua da chuva, as famílias retornaram para suas casas para dar início à limpeza. Os bairros atingidos pela água foram Vila Dreher, CTG, Vilão, Eucaliptos Vila Nova, Centro e Linha Café.
Em Parobé, o avanço das águas que transbordarem do Rio Paranhana atingiu ao menos 30 residências entre os bairros Mariana, Solar, Quinze de Novembro e Paraíso, obrigando ao menos 70 pessoas a saírem de casa.
O coordenador da Defesa Civil, Joel Vargas disse que o nível chegou a 4,56m, sendo que o nível normal em algumas áreas é de 1m.
As famílias foram acolhidas na escola Noemy Fay dos Santos, no bairro Nova Guarujá. “As equipes seguem de prontidão diante da previsão de mais chuvas para os próximos dias.”
Correio do Povo