Elevação do rio Paranhana obriga 300 famílias a deixarem casas em Três Coroas

O nível do Rio Paranhana chegou a 4,56m, sendo que o nível normal é de apenas 1metro. | Foto: Joel Vargas / Defesa Civil de Parobé / CP

Em Parobé, cerca de 70 pessoas saíram das residências e buscaram abrigo na escola Noemy Fay dos Santos, no bairro Nova Guarujá.

O grande volume de chuva em um curto período de tempo provocou a elevação do Rio Paranhana, que chegou a marca de 4,75 m na noite de domingo e avançou em ao menos sete bairros da cidade de Três Coroas.

As águas, segundo informou o coordenador da Defesa Civil do Município, Augusto Dreher, atingiu cerca de 300 casas, obrigando as famílias a deixarem as residências e procurarem locais seguros.

“As famílias foram retiradas das residências pelas equipes do Corpo de Bombeiros antecipação, ainda durante a noite de domingo. Inicialmente 120 foram acolhidas na escola Frederico Ritter e outras 15 no abrigo no Centro dos Idosos.” Nesta manhã, com a redução do rio e a trégua da chuva, as famílias retornaram para suas casas para dar início à limpeza. Os bairros atingidos pela água foram Vila Dreher, CTG, Vilão, Eucaliptos Vila Nova, Centro e Linha Café.

Em Parobé, o avanço das águas que transbordarem do Rio Paranhana atingiu ao menos 30 residências entre os bairros Mariana, Solar, Quinze de Novembro e Paraíso, obrigando ao menos 70 pessoas a saírem de casa.

O coordenador da Defesa Civil, Joel Vargas disse que o nível chegou a 4,56m, sendo que o nível normal em algumas áreas é de 1m.

As famílias foram acolhidas na escola Noemy Fay dos Santos, no bairro Nova Guarujá. “As equipes seguem de prontidão diante da previsão de mais chuvas para os próximos dias.”

 

Correio do Povo

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas