ECLIPSE
Um fenômeno astronômico único, o eclipse solar total, será visível em várias partes da América do Norte nesta segunda-feira (.
Estados mexicanos, americanos e canadenses serão privilegiados com o espetáculo celeste, enquanto o Brasil ficará fora do alcance direto.
No entanto, a NASA, a agência espacial dos Estados Unidos, oferecerá transmissões ao vivo para que os interessados possam acompanhar o evento.
O eclipse terá uma duração, em alguns locais, de até 4 minutos e 28 segundos. Ele terá início às 15h07, horário de Brasília, na costa do Oceano Pacífico mexicano, e se encerrará por volta das 16h46, na costa leste do Canadá.
Após sua manifestação inicial no México, o fenômeno se deslocará pelos Estados Unidos, podendo ser observado no Texas, Oklahoma, Arkansas, Missouri e finalmente em direção ao Canadá.
O próximo eclipse no Brasil está previsto para o dia 2 de outubro de 2024, oferecendo uma visão parcial do fenômeno em várias regiões do país, incluindo Mato Grosso do Sul e o Sudeste. Em contrapartida, o próximo eclipse total só ocorrerá em 12 de agosto de 2045.
Leia mais em oliberal.com
O Liberal
Canva