Divulgado o edital de isenção do valor da taxa de inscrição do Vestibular UFRGS 2025

Foto: arquivo Secom/UFRGS

As inscrições para o Vestibular UFRGS 2025 começam no dia 26 de agosto.

A Coperse (Comissão Permanente de Seleção) divulgou o edital de isenção do valor da taxa de inscrição do Vestibular UFRGS 2025.

A gratuidade na inscrição poderá ser solicitada, entre os dias 15 de julho e 5 de agosto, pelos candidatos que cumprirem os dois critérios: de escolaridade e de comprovação de renda, de acordo com o edital.

Reforçando que a solicitação é feita em duas etapas, com o preenchimento do formulário e o envio das informações e da documentação comprobatória.

Critérios

Para fazer a solicitação são exigidos conjuntamente os seguintes critérios:

1) escolaridade: ter cursado ou estar cursando (com conclusão no ano letivo de 2024) a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola privada;

2) renda: comprovar a renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional por pessoa (o equivalente a R$ 2.118,00).

Para esta edição, pode ser usada a comprovação de renda do solicitante pertencente à família de baixa renda e regularmente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), com o envio do comprovante de inscrição, sendo dispensada a documentação de renda.

Processo

O processo deve ser realizado no prazo indicado no edital, com o preenchimento do formulário eletrônico de solicitação entre 15 de julho e 5 de agosto (primeira etapa), sendo que o envio da documentação obrigatória (segunda etapa) pode ser feito até o dia 6 de agosto, via Portal do Candidato.

O resultado do processo de isenção será divulgado no dia 13 de agosto.

O solicitante que obtiver a isenção não estará automaticamente inscrito, devendo realizar a inscrição regular no período que será indicado no Edital do CV 2025.

Vestibular 2025

As inscrições para o Vestibular UFRGS 2025 começam no dia 26 de agosto, com provas aplicadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

 

agorars.com

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas