Os banhos assistidos do projeto “Praia Acessível”, iniciativa do Governo do Estado por meio da Fundação da Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH do Rio Grande do Sul (FADERS), terão continuidade em Imbé nesta temporada de veraneio.
A iniciativa, que na cidade é aplicada em parceria entre as secretarias municipais da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e Saúde (SMS), serão ampliadas, com realização em seis locais diferentes.
Os banhos assistidos iniciarão na próxima quarta-feira (03 de janeiro). A Rede Praia Acessível tem como objetivo possibilitar o banho assistido em cadeira anfíbia às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida .
De acordo com a titular da SEMDHI, Daiana Godoy, serão seis pontos, sendo três coordenados por guarda-vidas, e de responsabilidade do Estado, e outros três com responsabilidade do município.
“O Estado fica responsável por áreas com acessibilidade, junto das passarelas das avenidas São Luiz (Centro), Brasil (balneário Presidente) e Imara (balneário Imara). A prefeitura coordenará os banhos assistidos no balneário Santa Terezinha, próximo da Rua Edith de Lourdes; Mariluz, junto à Avenida Mariluz; e no Centro, na Guarita Central (posto de guarda-vidas 133), na Avenida Santa Rosa”, explica Daiana.
Os banhos assistidos ocorrerão de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30, e à tarde, a partir das 14h. Aos sábados, somente pela manhã, das 9h às 12h.
“No ano passado tivemos uma grande participação de pessoas com dificuldade de locomoção que tiveram acesso aos banhos de mar. Foi muito emocionante e gratificante presenciar estes banhos”, lembrou o prefeito Ique Vedovato.
———————————–
TEXTO: Leandro Luz
FOTO: Ivan de Andrade
NOVIDADE: receba as nossas notícias no seu telefone!
WHATSAPP – Clique no link https://zap.imbe.rs.gov.br
TELEGRAM – Clique no link https://t.me/prefeituraimbe
Prefeitura municipal de Imbé