Discussão sobre cachorros: adolescente é apreendido após matar padrasto a facadas em Cruz Alta, diz polícia

Adolescente de 17 anos relatou que reagiu com facadas após ser agredido pelo padrasto.

Ministério Público decidiu pela não internação do menor.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante, na noite de sábado (6), por suspeita de matar padrasto a facadas em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu após uma discussão sobre cachorros (entenda abaixo).

A vítima tinha 42 anos. O nome do homem não é divulgado, atendendo a determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já que o episódio envolve um menor de idade.

De acordo com o delegado Murilo Gambini Juchem, o Ministério Público entendeu não ser necessária a internação do adolescente, porque ele teria agido em legítima defesa.

“O adolescente estava com lesões no pescoço. Ele relatou que reagiu com as facadas depois que o padrasto o pegou pelo pescoço”, diz o delegado.

O adolescente seria liberado neste domingo (7).

Discussão sobre cachorros
Segundo a polícia, o episódio ocorreu após o padrasto chegar em casa com um cachorro e discutir com o adolescente, que já era tutor de outro cão.

“A motivação foi uma briga familiar. O padrasto teria chegado em casa com um cachorro que poderia brigar com o cachorro do adolescente”, relata Juchem.

O delegado não descarta alguma desavença anterior entre os dois. Ao longo da semana, a Polícia Civil vai investigar o caso. Uma perícia foi realizada no local da ocorrência.

 

g1.globo.com/rs

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas