DEFESA CIVIL DO RS DIVULGA SITUAÇÃO HIDROLÓGICA DO ESTADO

Conforme divulgação da Defesa civil do estado, a condição hidrológica atual é de níveis muito acima da cota de inundação em decorrência dos extremos volumes precipitados, e com tendências de manutenção destas elevações em praticamente todos os rios do estado.
Em virtude da previsão da continuidade de precipitações volumosas em praticamente todo estado ao longo dos próximos dias, conforme as áreas de risco sinalizadas nos mapas, é esperada a ocorrência de respostas hidrológicas com o extravasamento da calha de rios menores, arroios e córregos onde a chuva apresentar elevada intensidade (volume elevado em pouco tempo), ocasionando alagamentos nos perímetros urbanos e transtornos em regiões ribeirinhas e moradores de área de risco.
Devido ao cenário extremo atual, é esperada a ocorrência da continuidade de elevações muito acima das cotas de inundação dos rios principais das regiões demarcadas em vermelho no mapa hidrológico.
Na região do litoral norte é indicada a condição de inundação para a bacias de Tramandaí.
Lucas Filho

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas