Criança morre eletrocutada após tocar em fio energizado

Marcelo Henrique Lopes Rosa, morto aos 11 anos após tocar em fio energizado — Foto: Arquivo pessoal

‘Sonho dele era ser policial’, diz tio de menino de 11 anos que morreu após tocar em fio energizado em Viamão.

Incidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (22). Criança de 11 anos teria tocado em um fio elétrico energizado, no bairro São Lucas. Ele recebeu atendimento médico, mas acabou falecendo.

O tio do menino de 11 anos que morreu na tarde desta sexta-feira (22), em Viamão, após sofrer um choque elétrico diz que o sonho dele era ser policial.

Marcelo Henrique Lopes Rosa estava na rua, brincando com o irmão mais velho, quando teria tocado em um fio energizado. O caso está sendo investigado pela polícia.

“O Marcelo, o sonho dele era ser policial. Ele disse ‘eu vou estudar e eu quero ser policial, quero ser sargento da brigada’. Ele gostava muito de filme de polícia, essas coisas, então esse era o sonho dele, ser policial”, diz Alexandre Costa Rosa.

A criança chegou a ser socorrida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local e, em seguida, foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. No entanto, o menino não resistiu e faleceu.

Sem sair da cama há 20 dias por causa de um problema de saúde, o pai de Marcelo agora luta para entender o que aconteceu com o filho.

“Antes dele sair daqui, ele estava aqui comigo, estava comendo um pote de sorvete.. Aí saiu pra rua pra brincar, como qualquer criança normal… Infelizmente ele tocou nesse cabo”, lamenta Leandro Costa Rosa.

Ao tomar conhecimento da situação, o prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, se manifestou em nota, informando que exigirá investigação e justiça. (leia a íntegra abaixo) O menino, vítima do choque elétrico, era estudante do quarto ano de uma escola de ensino fundamental. A diretora da instituição, na qual ele era aluno, lamentou a partida.

“Era um menino muito alegre e querido por todos. Gostava de brincar, ajudar os professores e colegas e de contar histórias. Nossa comunidade escolar está de luto e com o coração profundamente machucado com a partida tão precoce do nosso querido”, manifestou Mariana Veloso.

 

Energia elétrica

O prefeito de Viamão comunicou ter entrado em contato com o Ministério Público, uma vez que a cidade, além de apresentar poste e fios que representam riscos aos cidadãos, segue com pontos sem luz elétrica reestabelecidos.

A falta de energia é decorrente das tempestades que atingiram o estado.

O RS chegou a ficar com 1,2 milhão de pontos sem luz na madrugada de quinta-feira (21). Viamão é um dos municípios que pertencem à área de atendimento da CEEE Equatorial.

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido com o menino de 11 anos e salientou que “irá acompanhar e prestar todo apoio necessário às investigações perante o órgão competente” e esclareceu que dará suporte também à família vítima”. (leia a nota completa abaixo)

Screenshot-21-1 Criança morre eletrocutada após tocar em fio energizado
Poste sem luz após temporal no RS — Foto: Reprodução/RBS TV

 

Nota do prefeito Nilton Magalhães, de Viamão

A omissão, a incompetência e o descaso da CEEE Equatorial tiraram a vida de uma criança. Isso não vai ficar sem resposta à nossa sociedade. Imediatamente estamos acionando o Ministério Público e entrando com todas as medidas judiciais possíveis, para que a empresa reestabeleça imediatamente os pontos de energia em nossa cidade e, principalmente que nossa população esteja protegida.

Desde o temporal de 16 de janeiro, quando Viamão sofreu com a falta de resposta da CEEE Equatorial, entramos com ação judicial cobrando da empresa um atendimento adequado para nossa população. Durante essa semana, a empresa apresentou um plano de trabalho para o temporal que se anunciava. Porém mais uma vez está se mostrando incompetente.

Desde a madrugada de ontem estamos cobrando, exigindo, insistindo, buscando respostas que não chegam. Nossa população está exposta e hoje tivemos uma consequência trágica e inaceitável. Uma criança, de 11 anos, infelizmente faleceu vítima de choque elétrico, ao tocar num fio energizado, no bairro São Lucas.

Como prefeito, mas principalmente como PAI e cidadão, vou exigir que se investigue e se responsabilize os culpados por essa tragédia.

Não ficaremos de braços cruzados, vamos buscar a justiça! Estou determinando total atenção à família, amparando-os nesse momento tão triste.

 

Nota da CEEE Equatorial

A CEEE Equatorial informa que tomou conhecimento de um acidente fatal com um menino de 12 anos, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (22/03), envolvendo a rede elétrica no bairro São Lucas, em Viamão.

A distribuidora lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima.

A empresa enviou uma equipe ao local para avaliar a ocorrência e está contribuindo com as investigações para identificar as causas do acidente.

Ressalta que irá acompanhar e prestar todo apoio necessário às investigações perante o órgão competente e esclarece que prestará todo o suporte necessário à família.

 

g1.globo.com

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas