Aos policiais, o motorista disse que estava levando a criança para a escola, mas esqueceu de desembarcar a vítima, deixando-a trancada na van
Motorista levou a criança para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, conhecido como “Pronto-Socorro Vermelhinho”. – Hospital Municipal Vereador José Storopolli / Divulgação
Uma criança de dois anos morreu após ser esquecida durante seis horas no interior de uma van escolar, na Vila Maria, zona norte de São Paulo.
O motorista deixou o veículo de manhã, em um estacionamento, sem perceber que a criança estava no interior.
À tarde, quando retornou para pegar a van, encontrou o bebê desfalecido, devido ao forte calor e à falta de circulação de ar.
O motorista levou a criança para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, conhecido como “Pronto-Socorro Vermelhinho”, mas ela já chegou sem vida.
O chefe da segurança do hospital acionou a Polícia Militar. Aos policiais, o motorista disse que estava levando a criança para a escola, mas esqueceu de desembarcar a vítima, deixando-a trancada na van.
O condutor foi levado para uma unidade da Polícia Civil para o registro da ocorrência. As circunstâncias da morte serão investigadas.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que os policiais militares foram acionados por volta das 16h desta terça-feira para atender a ocorrência em que uma criança foi esquecida dentro de uma van de transporte escolar.
Conforme a nota, o próprio motorista encaminhou a vítima para o hospital.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para o registro do boletim e a adoção das medidas cabíveis.
Até às 18h40min, o registro policial estava em andamento.
O nome do motorista não foi divulgado. Também não havia informações sobre os familiares da criança.
gauchazh.clicrbs.com.br