Corredores de acesso serão demolidos em Porto Alegre

Primeiro corredor de acesso chegou até a ser ampliado - Jonathan Heckler / Agencia RBS

Uma nova passarela também precisará ser construída na região da estação rodoviária.

Os três corredores de acessos construídos em Porto Alegre serão demolidos em breve pela prefeitura.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) só espera o recuo do Guaíba para iniciar os serviços.

Por ser de menor extensão, o primeiro a será desmontado será o asfaltamento construído no Largo Vespasiano Júlio Veppo. A próxima demolição ocorrerá na Avenida Assis Brasil.

– Estamos olhando as previsões do tempo e buscando o menor impacto no trânsito para saber quando vamos retirá-los. O plano nós já temos. Estamos avaliando se vamos fazer (a demolição) à noite ou durante o final de semana – destaca o secretário André Flores.

A obra deverá ser realizada sem que seja necessário bloquear o trânsito. O objetivo é que, até domingo, estes dois corredores já tenham sido retirados.

O último, e mais complexo, é o corredor que liga a Avenida Castello Branco com o Túnel da Conceição, no sentido interior-Capital. A desmontagem é prevista para ocorrer até dia 17.

Outro aspecto que está sendo avaliado é que os caminhões que vão retirar as pedras e asfaltos, atualmente, estão sendo usados para a limpeza da cidade. A intenção é que essa demolição não impacte no recolhimento dos móveis que estão sendo descartados pela população.

Durante a construção do primeiro corredor, sem contar com a ampliação que ele recebeu, a prefeitura contabilizou o uso de 80 máquinas durante 31 horas ininterruptas. Para permitir que mais veículos pudessem utilizá-lo, dias depois, a pista foi duplicada.

Passarela

A passarela que liga os dois lados da Rua da Conceição será reconstruída. Ela foi demolida para permitir a passagem de caminhões. A prefeitura está desenvolvendo um projeto e irá requisitar recursos do governo federal para tirar a obra do papel.

Dificilmente antes de 2025, a nova travessia será inaugurada. Quando a obra ocorrer, a prefeitura deverá corrigir um problema de quando ela foi construída.

A passarela tinha uma angulação que não permitia que cadeirantes pudessem usá-la.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp