Ir para o conteúdo
Pesquisar

Catamarã segue sem prazo para retornar viagens entre Porto Alegre e Guaíba

Por: Portal Serra e Litoral

Catamarã transporta diariamente cerca de 1.800 passageiros entre Porto Alegre e Guaíba | Foto: Divulgação/CatSul/CP

Empresa responsável pela operação ainda não conseguiu sequer acessar os locais para estimar o prejuízo.

Fechadas desde o início dos alagamentos na Capital e Região Metropolitana nos primeiros dias de maio, as operações do Catamarã ainda não têm prazo para serem restabelecidas.

As viagens, que transportavam cerca de 1.800 passageiros diariamente entre Porto Alegre e Guaíba completaram um mês sem serem realizadas.

Conforme a CatSul, empresa que coordena as operações do Catamarã, o primeiro passo para a retomada será acessar as hidroviárias para levantar os prejuízos na parte que permanece submersa. Também é necessário recuperar os acessos para poder chegar na estação.

De antemão a CatSul consegue estimar, apenas, que as duas hidroviárias sofreram inúmeros prejuízos.

Desta fomra, somente depois que se tornar possível acessar os locais, é que também será possível identificar o que precisará ser recuperado. Sem saber quais os problemas que precisarão ser solucionados, também não é possível levantar os prejuízos.

O Catamarã possui duas hidroviárias em Porto Alegre e uma em Guaíba. Na Capital, uma delas fica junto ao Cais do Porto, na avenida Mauá, um dos pontos castigados pelas enchentes no Centro Histórico.

Um dos acessos à hidroviária ocorre por um trajeto subterrâneo, através da Estação Mercado, da Trensurb, que também foi alagada.

 

Correio do Povo

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionados

Últimas Notícias

Onde Ir

Clique na foto para acessar o site do corretor

Cabana para Locação na Praia de Atlântida Sul

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage