Começa dragagem de trecho do canal de acesso ao Porto do Rio Grande

Foto: Divulgação

A previsão é de que o serviço no porto seja concluído em até 20 dias.

O governo do Rio Grande do Sul informou que começou nesta quarta-feira (3) a dragagem urgente de recuperação do trecho mais crítico do canal de acesso ao Porto do Rio Grande, em área externa aos Molhes da Barra.

De acordo com o diretor de infraestrutura, Lucas Meurer, serão investidos R$ 21,5 milhões para a retirada de 593 mil m3 de sedimentos. A previsão é de que o serviço seja concluído em até 20 dias.

“A quantidade a ser dragada foi apontada por uma batimetria durante o mês de maio, realizada após um incidente envolvendo uma embarcação”, afirmou o governo do Rio Grande do Sul.

As enchentes do mesmo período também contribuíram para o assoreamento da hidrovia e do canal de acesso ao Porto do Rio Grande. No entanto, a obra compreenderá apenas um trecho de aproximadamente três quilômetros.

Segundo o governo gaúcho, uma dragagem mais ampla deverá ser realizada em breve para o restabelecimento das profundidades.

 

agorars.com

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas