Carreta dos Correios com doações para o Rio Grande do Sul tomba no interior do Estado de São Paulo

Houve derramamento da carga na pista. Foto: Arquivo/Reprodução

Uma carreta dos Correios carregada com doações para as vítimas dos temporais que assolam o Rio Grande do Sul tombou na noite desta quarta-feira (8) na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na altura de Santa Bárbara d’Oeste (SP).

Houve derramamento da carga na pista.

De acordo com a AutoBAn, concessionária que administra a via, houve registro de uma vítima leve. Segundo o Samu, o motorista da carreta não se feriu.

O acidente ocorreu na altura do Km 129, na pista sentido capital, às 21h16min.

Três faixas e o acostamento da rodovia foram bloqueados com o tombamento da carreta.

 

Números

Aumentou para 100 o número de mortes provocadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (8) pela Defesa Civil Estadual.

Pelo menos 130 pessoas estão desaparecidas e 374 ficaram feridas. Mais de 230 mil encontram-se desalojadas ou desabrigadas.

No total, 423 municípios do Estado registraram danos em razão dos temporais dos últimos dias. Conforme o boletim da Defesa Civil, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas cheias que assolam o RS.

 

Nível de inundação

Mais de uma semana depois do início dos temporais que castigaram o Rio Grande do Sul, o estado ainda tem quatro grandes rios com níveis acima da cota de inundação, segundo dados atualizados pela Defesa Civil no início da tarde desta quarta-feira (8).

O rio cujo nível está mais alto é o Jacuí. Medição feita no município de Rio Pardo, localizado a 310 km de Porto Alegre, mostra que, ao meio-dia desta quarta, o nível de água estava em 18,71 metros. A cota de inundação é de 16 metros. Apesar de estar alto, o nível do Jacuí já registrou queda: na noite do último domingo (5), o nível era de 20 metros.

Outro que ainda está elevado é o rio Uruguai. Na cidade de Garruchos (750 km de Porto Alegre), o nível estava em 15,13 metros na tarde desta quarta, enquanto a cota de inundação é de 15 metros. Em Uruguaiana (650 km de Porto Alegre), o rio Uruguai atingiu 10,64 metros ao meio-dia. A cota de inundação é de 8,5 metros.

Já o Rio dos Sinos, em medição feita na cidade de São Leopoldo (70 km de Porto Alegre), estava com 6,82 metros nesta quarta, enquanto a cota de inundação é de 6 metros. O rio Gravataí, cuja cota de inundação é de 4 metros, estava com 6,11 metros na tarde desta quarta.

 

osul.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas