Caramelo no Desfile em Alegrete| Não é sobre cavalo, é sobre bravura e resistência

zc1_w756__bf6e42285b25c21314450c6236c501166385e28dcaf01bdbf11a01146c4bbf0e_x1n3h

Pesando 490kg, Caramelo virou celebridade no Desfile do 20 de Setembro, em Alegrete.

RESISTÊNCIA | O cavalo Caramelo, que emocionou o Brasil e o mundo, ao sobreviver às enchentes históricas do Rio Grande do Sul em 2024, foi uma das atrações do desfile farroupilha em Alegrete, neste 20 de Setembro.

De acordo com a organização, a presença do animal não teve custos para o município e marcada pelo respeito: Caramelo não recebe montaria, desfilando apenas como símbolo, em preservação à sua integridade.

A reportagem inclusive conversou com a equipe que trouxe o cavalo crioula até o município.

Marcelo Ermel gerente de comunicação da Ulbra Canoas, acompanha a celebridade. Pesando 490kg, Caramelo ficou hospedado no Quartel da Brigada Militar na Avenida Pedreiras.

Pisou em solo alegretense no final da tarde da última sexta-feira (19).

Depois de participar da Chegada da Chama Crioula em 2024 em Porto Alegre e neste ano desfilar entre os campeões da Expointer 2025, esse foi o primeiro desfile no 20 de setembro.

O tratador Roque é quem acompanha o dia a dia do animal no hospital veterinário da universidade. Lá ele é cercado de profissionais que tratam da saúde do animal com garbo.

Em um ano e quatro meses, Caramelo foi adotado pela Ulbra, que recebeu o termo de adoção do município.

Mas no início logo em seguida ao histórico resgate de cima de uma casa com teto de zinco, de onde animal renasceu com uma força admirável apareceu 11 donos, mas do abando visível e sem comprovação e respaldado em lei municipal ele teve efetivada a guarda em favor da universidade.

Caramelo ganhou notoriedade internacional. A cena imponente em cima de um telhado de zinco, correu o mundo e transformou o cavalo em ícone da resistência, da esperança e da solidariedade que uniu voluntários e autoridades durante a tragédia.

Manifestações de apoio e homenagens ao animal ultrapassaram fronteiras, reforçando seu papel como símbolo universal de força e superação. E pela primeira vez, neste 20 de Setembro, data que homenageia a bravura do povo gaúcho, Alegrete teve a presença de Caramelo.

A apresentação ao público do cavalo que se tornou parte da memória afetiva de milhões de pessoas no Brasil, encantou e emocionou o alegretense, em um dia chuvoso.

 

alegretetudo.com.br

Relacionados

Continue Lendo ...

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Publicidade

Cabana para Locação
na Praia de Atlântida Sul

Rolar para cima