Canal São Gonçalo chega aos 3 metros em Pelotas

A cota de inundação do canal é de 3,3 m | Foto: Michel Corvello/ Prefeitura de Pelotas/ CP

Após bater novamente o recorde de 1941, às 19h de ontem quando chegou novamente aos 2,88m, o Canal permanece em 3m desde às 5h desta quinta-feira.

A manhã é de apreensão em Pelotas. Desde a noite de quarta-feira, o Canal São Gonçalo avança. Ele que faz a ligação entre as lagoas Mirim e dos Patos bateu na noite de quarta-feira, pela segunda vez em menos de uma semana, o recorde da cheia de 1941, chegando á 2,88m. Desde ás 5h, ele está em 3m.

Após a instalação dos diques, a cota de inundação é de 3,5 m. Com isto, regiões como as Doquinhas, e outras próximas ao Canal, seguem com água.

A elevação era prevista para ocorrer entre hoje e amanhã, o que surpreendeu as autoridades da cidade. Em uma transmissão pela internet, ainda na noite de ontem, a Prefeita Paula Mascarenhas solicitou que quem ainda não saiu de suas casas localizadas em áreas de risco, saiam o mais rápido possível.

As áreas de risco denominadas pela Sala de Situação são a Vila da Palha, o Laranjal, a Colônia Z3 e a região o Porto. Todas, além de trechos da avenida Ferreira Viana apresentam alagamentos na manhã de hoje.

Com a Lagoa dos Patos também cheia, estava com 2,78m às 8h desta quinta-feira, conforme a Prefeitura, e segue recebendo águas que vem do Rio Guaíba.

O que contribui que a situação se agrave durante o dia. Mais de duas mil pessoas seguem fora de casa na cidade.

Destas, 673 estão nos sete abrigos montados pela Prefeitura.

 

Correio do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas