Brilhe no Verão: dicas quentes para um bronzeado incrível e uma pele mais feliz

Uso do protetor solar é a principal recomendação para quem deseja se aventurar nas praias e piscinas em 2024 Jacob Lund / adobestock.com.br / Divulgação

Desvende seis segredos de autocuidado para uma estação deslumbrante e com saúde.

O verão chegou com tudo, e é hora de garantir aquele bronzeado incrível sem esquecer dos cuidados essenciais para manter a pele sempre hidratada, limpa e saudável.

E, apesar das recomendações servirem para o ano todo, é durante essa estação que o nosso corpo pede uma atenção redobrada a fim de evitar problemas como a flacidez, manchas de pigmentação, queimaduras, dentre outros riscos como o próprio câncer de pele.

Pensando nisso, confira as principais dicas do Rissul para te ajudar a curtir todos os momentos do verão com muita segurança, paz e tranquilidade:

 

  • O poder do protetor solar

Nada de pular essa etapa, nem mesmo se estiver “apenas nublado”. O protetor solar é o segredo para um bronzeado saudável e sem riscos para a saúde.

Escolha um que combine com o seu tipo de pele e aplique generosamente.

Se estiver em movimento, na água ou em um dia de sol intenso, reaplicar a cada duas horas é uma defesa extra. É o jeito mais seguro de curtir o sol!

 

  • Hidratação em dia

Sabe aquele carinho que a pele merece?

A hidratação é isso e mais. Capriche na hora de passar aquele creminho antes e depois do sol. Isso ajuda o corpo a se renovar, dar um upnas camadas internas, fechar os poros, colocar a água de volta para dentro e manter tudo protegido.

E tem mais: esse momento não serve apenas para a pele, é uma oportunidade de puro relaxamento, como um autocuidado que acalma a mente e manda o desconforto para longe.

 

  • Bronze gradual, sem pressa!

Escolha horários estratégicos para curtir o sol e evite aquelas horinhas mais intensas entre 10h e 16h.

Cedinho pela manhã e final da tarde são perfeitos para um bronzeado seguro e saudável.

Outro cuidado extra é se limitar a intervalos de 15 a 20 minutos todos os dias, ao invés de tentar recuperar todo o tempo perdido de sol em uma só tarde. Para pessoas com a pele negra, o indicado é de 30 a 40 minutos diários, já que a maior incidência de melanina dificulta a absorção dos raios solares.

Mas vamos com calma na busca pelo dourado perfeito! Caso tenha pressa, opte por autobronzeadores ou bronzeadores graduais (leia a bula de cada tipo antes de usar). A paciência é a chave para um tom natural e duradouro.

 

  • Beba muita água e invista nos alimentos

A hidratação é a sua melhor amiga nesse verão!

Além de repor todo o líquido que perdemos com a transpiração, a ingestão de água te ajuda a manter o bronze por mais tempo, já que auxilia a pele a não descamar ou ficar ressecada.

Adicionar tomates, cenouras, mamão, abóbora, beterraba e acerola na alimentação, combinados com vegetais de folhas escuras, como couve e espinafre, também é uma ótima pedida para a produção de melanina, que é a responsável pela tonalidade da pele.

 

  • Óculos de sol

Os raios solares podem realmente ser desafiadores para os olhos, trazendo problemas sérios como a catarata e a degeneração da retina.

Mas, fique tranquilo!

Um óculo de sol com lentes de alta qualidade, além de dar um charme a mais ao visual, pode te proteger desses raios indesejáveis e ainda evitar as temíveis ruguinhas que a exposição pode gerar ao redor deles.

 

  • Pós-sol com carinho

Depois da diversão ao sol, trate a sua pele com carinho!

A sugestão é utilizar um gel com ingredientes como aloe vera, extrato de camomila ou um hidratante compatível para acalmar a pele.

Além de oferecer frescor, vai garantir uma ação calmante e, em alguns casos, anti-inflamatória, o que ajuda nos processos de ardência e de vermelhidão pós-exposição.

Prontos para arrasarem nesse verão? Então, sigam essas dicas e brilhem com responsabilidade!

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir