Brand USA Destaca Comunidades E Pequenos Negócios Dos EUA Na Primeira Grande Imersão De Destinos De 2025
A Brand USA, organização de marketing de destinos dos Estados Unidos, concluiu seu Programa de Imersão em Destinos 2025 dos EUA para a América Latina com um evento de encerramento ontem (07.04) à noite no Downtown Aquarium, em Houston. Como um dos principais programas de engajamento comercial da organização, esses eventos servem como uma oportunidade educativa imersiva, oferecendo aos consultores de viagens internacionais experiências em primeira mão para melhor vender os destinos turísticos dos EUA. O esforço também destaca a liderança da organização na promoção dos Estados Unidos como um destino internacional de destaque e o papel vital que o turismo receptivo desempenha no crescimento econômico e na geração de empregos em comunidades de todo o país.
“Na Brand USA, tivemos o orgulho de apresentar 17 estados neste último esforço para aumentar o turismo receptivo legítimo e criar oportunidades econômicas em nível local,” disse Fred Dixon, presidente e CEO da Brand USA. “A educação sobre os destinos, por meio de imersões estratégicas, é um componente essencial para expandir o turismo receptivo lucrativo, dando aos vendedores de viagens uma compreensão mais profunda da imensa diversidade dos EUA — desde pequenas cidades até experiências icônicas. Programas como este transformam treinamentos práticos em impacto econômico real, por meio de visitantes que gastam bastante em comunidades por todo o país.”
O Programa de Imersão em Destinos dos EUA para a América Latina deste ano (também conhecido no setor como “MegaFam”, sendo “fam” uma abreviação de familiarização com o produto) apresentou seis itinerários cuidadosamente elaborados por 17 estados, desde Talkeetna, no Alasca, até Shreveport, na Louisiana, e das Montanhas Rochosas do Colorado à região do Meio-Atlântico. Essa experiência fornece aos consultores de viagem as ferramentas, conhecimentos e vivências necessárias para criar novos e ampliados roteiros — incentivando estadias mais longas, explorações mais profundas e maior gasto por visitante.
Leticia Maia, da RMG Viagens & Turismo, do Brasil, afirmou: “Foi uma experiência incrível conhecer novos destinos com profissionais locais e especializados em turismo nos EUA. O país tem muito mais a oferecer do que imaginamos — paisagens deslumbrantes, muita natureza, diversidade gastronômica, arte, atrações culturais… Mal posso esperar para compartilhar tudo o que vi e aprendi com meus clientes.”
Esses esforços chegam em um momento oportuno, à medida que os Estados Unidos se preparam para receber o mundo durante uma década repleta de grandes eventos, incluindo a Copa do Mundo de 2026, o 250º aniversário da independência dos EUA, e os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno de 2028 e 2034. Educar e capacitar o setor de turismo agora garante que ele esteja pronto para esse momento, promovendo os Estados Unidos como um destino a ser explorado para além dos eventos esportivos.
O turismo receptivo internacional é um pilar fundamental da economia dos EUA. Só em 2024, a Brand USA apresentou mais de 1.200 empresas norte-americanas ao mundo, atraiu mais de 1,6 milhão de visitantes legítimos ao país e ajudou a sustentar quase 80 mil empregos americanos. Os esforços da Brand USA se concentram em distribuir esse benefício econômico além das grandes cidades de entrada, garantindo uma distribuição mais equitativa dos recursos gerados pelo turismo.
Damien Chapman, proprietário do Orlandeaux’s Cross Lake Café — um dos mais antigos negócios de propriedade negra em funcionamento contínuo nos EUA — acredita que a rica herança culinária de Shreveport é um dos maiores atrativos da cidade.
“É muito importante recebermos viajantes internacionais aqui em Shreveport e no Orlandeaux’s Café. Recebemos visitantes do mundo todo, que vêm apenas para experimentar o sabor da Louisiana. E você não encontra esse sabor em nenhum outro lugar do mundo,” disse Chapman.
Josh Evans, gerente geral do Aquário de Shreveport, compartilha da mesma visão — enfatizando que receber visitantes internacionais não só impulsiona o turismo, como também alimenta o crescimento econômico.
“[Visitantes internacionais] gastam muito dinheiro aqui. Graças a isso, conseguimos expandir o aquário, criar novas exposições e gerar novas oportunidades de emprego para os moradores da região de Shreveport,” afirmou Evans. “Recebemos muitas avaliações de visitantes internacionais comentando a excelente experiência que tiveram, o quanto nossa equipe foi prestativa ao responder às perguntas, e sobre os animais que viram aqui no nosso aquário, que não encontraram em nenhum outro lugar.”
Todos os itinerários terminaram em Houston, permitindo que os participantes se conectassem com outros profissionais do setor de turismo, compartilhassem experiências e conhecessem outras ofertas além de suas rotas específicas.
“Houston recebe cerca de 2,4 milhões de visitantes internacionais por ano, o que tem um enorme impacto econômico em nossa cidade,” afirmou Jorge Franz, vice-presidente sênior de turismo e relações industriais da Visit Houston. “Nossa parceria com a Brand USA é incrivelmente poderosa e valiosa. A Brand USA ajuda a ampliar nossos esforços de marketing quando estamos tentando atrair visitantes internacionais para a nossa cidade. Quando trabalhamos juntos, entendemos que todos fazemos parte dos Estados Unidos — e esse é o objetivo: trazer visitantes para o país e inspirá-los a explorar nossas cidades. A Brand USA aumenta nossa visibilidade e amplifica nossa mensagem.”
Os viajantes internacionais representam 20% do público rotativo anual do Westin Galleria e Westin Oaks, contribuindo com quase 3 milhões de dólares em receita por ano.
“No ano passado, Houston teve a oportunidade de sediar o encerramento do MegaFam para os agentes de viagem mais produtivos do Canadá — e foi um sucesso enorme,” disse Mark Weatherall, gerente geral dos hotéis Westin Galleria e Westin Oaks. “Estamos em um modelo de negócio B2B2C (empresa para empresa para consumidor). Então, precisamos educar as pessoas sobre nosso destino, para que elas possam vender essa viagem aos consumidores. E é exatamente isso que a Brand USA está nos ajudando a fazer aqui.”
A Brand USA continua comprometida em impulsionar o turismo internacional, fortalecer o setor de turismo e apoiar a vitalidade econômica em comunidades grandes e pequenas. À medida que os Estados Unidos entram em uma nova era de oportunidades, a Brand USA continuará liderando o caminho — aproveitando marcos globais para elevar a imagem do país e gerar demanda por experiências de viagem nos EUA em todo o mundo.
Lista completa dos itinerários:
Caminhos Históricos: Herança, Tesouros Escondidos e Histórias Atemporais
Washington, DC
Fairfax, Virgínia
Baltimore, Maryland
Frederick, Maryland
Houston, Texas
A Última Fronteira: Uma Exploração no Alasca
Anchorage, Alasca
Talkeetna, Alasca
Fairbanks, Alasca
Houston, Texas
Picos do Pacífico e Costas Cênicas
Seattle, Washington
Ruston, Washington
Hood River, Oregon
Portland, Oregon
Houston, Texas
Viagem pelo Centro-Oeste: Cidades Icônicas e Trilhas Históricas
Chicago, Illinois
Springfield, Illinois
Moline, Illinois
Cedar Rapids, Iowa
Des Moines, Iowa
Houston, Texas
Histórias do Sul: De New Orleans à Terra da Estrela Solitária
New Orleans, Louisiana
Lafayette, Louisiana
Shreveport, Louisiana
Dallas, Texas
Houston, Texas
Picos, Cervejas e Paisagens do Oeste
Denver, Colorado
Fort Collins, Colorado
Cheyenne, Wyoming
Laramie, Wyoming
Houston, Texas
SOBRE BRAND USA
Brand USA é a organização de marketing de destino do país, dedicada a impulsionar viagens internacionais legítimas para fortalecer a economia dos EUA, impulsionar as exportações, criar empregos de qualidade e promover a prosperidade da comunidade. Ao executar campanhas baseadas em dados e unificar mensagens entre a indústria e o governo, a Brand USA posiciona os Estados Unidos como um destino global de primeira linha, ao mesmo tempo em que fornece informações atualizadas sobre vistos e entrada.
Estabelecida pela Lei de Promoção de Viagens em 2010, na última década, a Brand USA, em colaboração com parceiros da indústria de viagens, foi responsável por atrair mais 8,7 milhões de visitantes que gastaram quase US$ 29 bilhões nos Estados Unidos, gerando US$ 63 bilhões em produção econômica e sustentando quase 37.000 empregos por ano. Sem nenhum custo para os contribuintes, esses esforços geraram US$ 8,3 bilhões em receitas fiscais e devolveram US$ 20 à economia dos EUA para cada dólar gasto.
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Felipe Faria