Blocos e trio elétrico arrastam multidão no Carnaval de Cidreira

Carnaval da diversidade de Cidreira. | Foto: Fabiano do Amaral / CP

Desfile ocorreu na avenida Mostardeiro, na área central do município do Litoral  Norte.

Milhares de pessoas aproveitaram a folia de Carnaval em Cidreira na noite de domingo, com o desfile dos blocos na avenida Mostardeiro, no entorno da Conha Acústica, que arrastaram a multidão por onde passavam.

Comandados por trios elétricos, os foliões dançaram, pularam e se divertiram ao som das marchinhas e músicas populares. Foi o terceiro dia de festa no município, que iniciou na sexta-feira e segue até terça.

Para o secretário municipal de Turismo e Desporto, Mateus Andrade, o número de pessoas atraídas pela folia foi incalculável. “É uma satisfação contemplar toda esta multidão aqui hoje. Subir em cima do trio e eu mesmo fiquei surpreso com o número de foliões. Está sendo muito gratificante, as pessoas vêm para Cidreira para se divertir e aproveitar este espírito de coletividade”, salientou ele.

O empresário Rodrigo Afonso, morador de Porto Alegre, disse que este era o primeiro Carnaval que ele e a família passavam no município. “A organização está muito boa, tudo muito tranquilo e há bastante segurança. Vamos permanecer até o próximo dia 19.

Um pouco de bagunça até é possível tolerar no Carnaval, porém dentro dos limites”, disse ele.

O motorista de aplicativo Alexander Santos, de Gravataí, também se divertiu com os blocos. “Está bem movimentado e muito bacana de se ver. Estamos conhecendo o carnaval de Cidreira e gostando bastante”, comentou Santos, que estava acompanhando da esposa, Sheila da Silva Lopes.

 

Correio do Povo

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir