Após temporal, prédio de 20 andares corre risco de desabar em SP

Edifício localizado no Jardim Germânia fica em cima do terreno onde ocorreu deslizamento de terra durante madrugada desta quinta (11/1).

São Paulo – Um prédio de 20 andares localizado no Jardim Germânia, na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, corre risco de desabar após um deslizamento de terra provocado pelas chuvas que atingiram a capital paulista nessa quarta-feira (10/1).

De acordo com a Secretaria Municipal das Subprefeituras, a Defesa Civil foi até o local e solicitou que o edifício seja desocupado.

Também foi emitido um alerta para interditar a área particular dos imóveis.

O prédio fica na rua Dr. José Serra Ribeiro, número 300.

Segundo a Defesa Civil, o desabamento ocorreu devido a uma erosão. Duas residências que ficam próximas ao local foram interditadas.

Hoje (11), pela manhã, haverá nova vistoria no local.

 

Chuvas

Essa quarta-feira (10/1) foi o terceiro dia consecutivo em que a cidade de São Paulo sofreu com fortes chuvas. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, todas as zonas da capital entraram em estado de atenção. Foram registrados 19 pontos de alagamento.

O Corpo de Bombeiros recebeu 35 chamados para queda de árvores.

O número traz a soma dos balanços da corporação das 14h às 18h30 e das 18h30 às 22h.

Na última segunda-feira (8/1), duas pessoas morreram no estado de São Paulo em decorrência das chuvas.

Um homem, de 54 anos, foi atingido na cabeça por uma árvore em Itupeva, no interior, e outro, de 62, foi eletrocutado ao tentar sair de um veículo na Vila Clementino, na zona sul da capital.

www.metropoles.com

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir