Após morte de turista gaúcho, bilheteria do trem do Corcovado é fechada pelo Procon

Gaúcho de 54 anos morreu durante visita ao Cristo Redentor, no domingo (16). Bernard Barroso / stock.adobe.com

Também foi suspensa a operação de vans que levam até o Cristo Redentor. Serviços seguirão impedidos de funcionar até que o posto médico do ponto seja reaberto.

Um dia após um gaúcho de 54 anos morrer nas escadarias de acesso ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (17) o Procon interditou a bilheteria que comercializa bilhetes para o trem que transporta passageiros até o monumento.

A operação de vans que realizam o trajeto também foi suspensa.

Conforme informações do g1, a decisão é resultado de uma vistoria que constatou que o posto médico que deveria atender turistas que visitam o Cristo Redentor está fechado.

A medida é válida até que o serviço seja reestabelecido, como forma de assegurar o direito do consumidor.

O secretário de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, Gutemberg Fonseca, informou que foi agendada uma reunião às 17h para elaborar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Participarão da reunião representantes do Trem do Corcovado, concessionária que administra o serviço, do Santuário do Cristo Redentor, que responde pelo monumento, e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável por administrar o Parque Nacional da Tijuca.

— O posto médico não estava funcionando. Tem a relação de consumo, tem a parte de venda e o mínimo que o consumidor precisa não estava funcionando. Viemos hoje e está interditado. Vamos fazer uma reunião com todos os órgãos competentes para firmarmos um TAC para que o consumidor não seja lesado — disse Gutemberg.

Conforme o Procon-RJ, o posto médico deve funcionar integralmente nos mesmos horários de visitação ao Cristo Redentor e de operação do Trem do Corcovado.

— Começa a venda de bilhetes a partir das 7h, começa a subir o consumidor, mas o posto médico só funciona a partir de 9h. E às 17h ele fecha. Se os consumidores subiram, estiverem lá e precisarem de posto médico não tem — observou.

 

Turista gaúcho morreu após mal-estar

Natural de Porto Alegre, Jorge Alex Duarte morreu no domingo (16) após passar mal nas escadarias do Complexo do Alto Corcovado, que dão acesso à visitação ao monumento do Cristo Redentor, na zona sul do Rio de Janeiro.

Ele chegou ao monumento em uma das vans de turismo que levam ao monumento.

O gaúcho, que tinha 54 anos, passou mal por volta das 7h40min.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local mais de 30 minutos depois, às 8h13min. Houve tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

Assim como constatou o Procon na vistoria realizada nesta segunda, o posto médico do local também estava fechado no domingo.

Em nota, o ICMBio disse que o serviço deve ser mantido pela concessionária que administra o Trem do Corcovado.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Notícias Relacionados

Últimas Notícias

Onde Ir

Clique na foto para acessar o site do corretor

Cabana para Locação na Praia de Atlântida Sul

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Curta, compartilhe e se inscreva no nosso canal no YouTube

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Ganhe • Partilhe • Faça o bem Com suas atividades diárias