Marcos Vinícius Grabin, morador do Distrito de Atlântida Sul, em Osório, vem liderando e movimentando nas redes sociais a pauta sobre Policiamento e segurança em Atlântida Sul e Mariápolis.
De acordo com Marcos, durante entrevista à Jovem Pan, o empenho sobre a pauta teve início quando sua casa foi invadida por arrombadores. Momento em que estava de serviço.
Sua esposa e filho estavam em casa, e solicitaram apoio para Brigada Militar, no entanto, pelo baixo efetivo e distância, não haveria como atender a ocorrência em tempo, momento em que segundo Marcos, foram passados orientações de como afugentar os bandidos.
Diante do susto e da sensação de insegurança, o morador do Distrito passou a fazer cobranças nas redes sociais, o que resultou na semana passada em uma visita, acompanhado do Vereador Charlon Muller do MDB, à Assembleia Legislativa, ao Vice Governador no Palácio Piratini, e no mesmo dia, já em Osório, foram recebidos pelo Comandante do 8° BPM, que sinalizou boa vontade no atendimento da demanda.
Atualmente Marcos está solicitando apoio da câmara de vereadores de Osório para êxito na conquista de mais viaturas e policiais, no sentido de conseguir efetivo de no mínimo 05 Policiais Militares e 02 viaturas para melhor atendimento de Atlântida Sul e Mariápolis no inverno e com rondas principalmente na parte da noite.
Conforme Marcos Grabim será marcado, nova reunião com o prefeito de Osório Roger Caputi, vereadores, comandante do 8°BPM. Em Porto Alegre, com o comandante geral da brigada militar, parlamentares na assembleia legislativa, vice-governador e também como objetivo de conquistar reunião com o próprio Governador Eduardo Leite.
Lucas Filho – Jovem Pan