Ano Novo com receitas e histórias regadas de carinho e amor

Ano Novo com receitas e histórias regadas de carinho e amor

Celebre a chegada de 2024 com deliciosa opção de massa e aproveite para criar doces lembranças com sobremesa de champanhe e frutas vermelhas

Fim de ano é tempo de alegria, hora de se encontrar com os familiares, relembrar momentos divertidos, aproveitar a presença dos pequenos e degustar uma ceia farta com pratos que não podem faltar. A irresistível lasanha recheada é um clássico que não pode faltar e a sobremesa com chocolate e frutas proporciona o toque doce e suave ao paladar.

Para trazer ainda mais sabor a esses momentos regados de amor e carinho, Isabela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina a preparar  receitas ideais para a data. Aproveite para celebrar a chegada do ano novo com novas histórias para contar.

Como prato principal, a Lasanha recheada com Pernil, é uma escolha surpreendente, com o toque do molho rosê é impossível comer apenas uma fatia. Mas, não se preocupe, porque a receita rende até 20 porções. Já como indicação de sobremesa, Isabela oferece uma alternativa além do comum: Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas. O resultado é atraente e muito saboroso, perfeito para brindar a vida e os bons momentos. Afinal, se tem Isabela, tem história pra contar!

Confira o passo a passo das receitas.

Lasanha de Pernil ao Molho Rosé

Ingredientes:

Pernil (marinada)

6 tomates maduros

1 folha de louro

3 dentes de alho

2 cebolas médias

1 xícara (chá) de vinho branco seco

2 colheres (sopa) de sal

2,5 kg de pernil suíno sem osso

¼ xícara (chá) de azeite

Molho rosé

5 kg de tomate maduro

2 folhas de louro

6 dentes de alho

4 cebolas grandes

sal a gosto

1 colher (chá) de cravo em pó

½ xícara (chá) de azeite

500 ml de creme de leite fresco

Para montar a lasanha

2 embalagens de massa para Lasanha Isabela

500 g de queijo provolone ralado grosso

Modo de Preparo:

Pernil

– No liquidificador bata os tomates com o louro, o alho, a cebola, o vinho e o sal. Acomode o pernil em uma tigela grande, faça alguns furos na carne e despeje a marinada. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por no mínimo 6 horas, virando-o por 2 ou 3 vezes para que o tempero fique em contato com todos os lados.

– Em uma panela de pressão grande, aqueça o azeite e doure o pernil. Junte a marinada, cubra com água quente e cozinhe por cerca de 40 minutos após abrir pressão. Desligue o fogo, espere até que toda a pressão tenha saído, abra a panela e veja se a carne está macia.  Deixe esfriar e desfie em lascas grandes. Reserve.

Molho

– Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador, exceto o azeite e o creme de leite. Em uma panela grande aqueça o azeite, despeje o molho e cozinhe em fogo médio por 20 minutos ou até engrossar levemente. Junte o creme de leite, misture e reserve.

Monte a lasanha: em uma assadeira grande (27 X 42 x 7 cm de altura) espalhe um pouco do molho rosé. Intercale camadas de massa, molho rosé, pernil e provolone ralado, sendo a última camada de provolone. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 40 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe por 10 minutos no forno para gratinar.

Rendimento: 20 porções

Tempo de Preparo: 1 hora

Dica: aproveite sobras de pernil assado para preparar essa receita! Basta preparar o molho e montar a lasanha.

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir